Dragon Ball: Super — Episódio 54 (Análise)

Aquele que possui o Sangue dos Sayajins! A decisão de Trunks!

Mais um domingo e como de praxe, é dia de análise rápida de Dragon Ball Super.

A serie fica um pouco parada com relação a identidade do Black. Temos a Bulma fazendo ajuste na Maquina do Tempo, que parece estar no final e o Vegeta “treinando” o Trunks.

O Billsm Goku e Whis chegam a terra e afirmam que não tem relação entre o Black e o Zamasu, o Ki deles são diferentes. Enquanto o Ki de Black é totalmente maligno, o Ki de Zamasu não é, mas Bills deixa claro que isso pode mudar.

Gowasu-Sama dizia que o chá que Zamasu fazia era o de quem tinha um coração totalmente puro. Nesse episodio, quando Gowasu vai provar o chá, diz que está sentindo um alteração no sabor.

Ao mostrar um planeta com duas criaturas lutando, Zamasu sugere ao Gowasu destruir essa raça para fazer uma purificação — O cara é quase um Hitler do anime — e Gowasu diz que esse trabalho é para os deuses da destruição, como o Bills por exemplo. Gowasu pega os anéis do tempo e mostra para o Zamasu explicando como ele funciona e diz que com ele você pode viajar livremente para o futuro e voltar de onde você veio.

Outra coisa interessante é que aqueles brincos que os Kaios, aprendizes de Kaioshins e Kaioshins usam tem cores de acordo com o seu nível — Tipo as faixas do Kung-Fu — E para mostrar a Zamasu como usar o anel do tempo, ele empresta um de seus brincos verdes.

Lembrando que o Black só usa um brinco verde, então ele meio que tem permissão para usar esse anel do tempo. Como ele conseguiu esse brinco ainda é um mistério. Será que o Bills e nem o Whis notaram esse brinco na orelha do Black quando ele veio para o passado?

Vegeta leva o Mirai Trunks para treinar com aquele jeito doce de ser. Trunks pede para Vegeta não se conter e pergunta se ele também pode virar o Super Sayajin 3. Vegeta com sua humildade vira o Super Sayajin Azul e senta a porrada no moleque.

Trunks usa sua transformação em Super Sayajin Ultra e Vegeta diz estar desapontado por ele ainda ficar tentando transformações como essa.

Apesar do Vegeta ser meio chato com esse lance de ser da raça guerreira mais forte do universo ele mostra por um momento ser um “bom pai”, mas do jeito dele.

O episodio acaba com Zeno-Sama, o bicho mais porra louca do universo, ligando para Whis pedindo para ver o Son Goku.

O episodio foi bem legal. Apesar de avançar devagar com a identidade do Black, estão construindo uma historia bem legal para o vilão e dando uma motivação legal para ele. A animação está ficando melhor com o tempo e a musica está encaixando muito bem na hora da ação.

OBS: No próximo domingo não tem texto, afinal não terá episodio por causa das olimpíadas.