Dragon Ball: Super — Episódio 55 (Análise)

Goku e Zeno-Sama

“Quero ver Son Goku! O chamado de Zeno-Sama”

Mais um domingo e como sempre é dia de analise de Dragon Ball Super.

No ultimo episodio tivemos um explicação sobre os anéis do tempo, o Vegeta treinando o Mirai Trunks e também o Zeno Sama convocando o Goku para uma visita. O que será que ele quer o nosso querido Goku?

É muito legal ver que apesar do Bills ser um deus da destruição, ele morre de medo de Zeno-Sama e até perde a postura só de cogitar uma visita do Goku com ele. Goku com seu jeito meio retardado de ser poderia acabar com o universo só por causa de qualquer besteira, então faz sentindo o Bills ter medo dessa visita dos dois.

Whis revela para o Goku que o Kaioshins e os deuses da destruição vivem em grupos, e se um kaioshin morrer, o Bills também morre. Uma informação nova sobre os deuses de Dragon Ball.

Zamasu e Gowasu-Sama ainda estão no planeta Babari e observam os seus habitantes brigando e se matando como se fosse um esporte. Se o cara já tem uma raiva de humanos (lembrando que em Dragon Ball, humano é tudo aquilo que não é um deus) ver essa cena é só a confirmação para fazer a limpeza no universo que ele tanto deseja. Após um habitante do planeta tentar atacar os dois pelas costas, Zamasu usa seu poder para cortar a criatura ao meio, fazendo com que Gowasu fique puto com o aprendiz. O mesmo pediu para Zamasu o seu brinco potara (o brinco mais suspeito de todos já que ele é da cor do brinco do Black) tirando as permissões de viajar no tempo de Zamasu.

Goku vai até o Kaioshin e pede para ele leva-lo até o Zeno-Sama, já que os Kaioshins podem viajar imediatamente para os lugares. Mesmo o Whis com suas habilidades levaria 2 dois para chegar até o Zeno. Só não entendi o que aconteceu com a altura do Kaioshin, porque parece que ele está mais baixo e meio desproporcional.

Bom, Goku finalmente chega até o Zena-Sama e ele diz que o chamou porque queria um amigo(?)

O melhor é a reação.

Zeno-Sama diz para o Goku que quer um amigo, e como Goku é uma pessoa boa, ele quer que o Goku seja amigo dele ❤ Que bonitinho. Goku acha meio estranho e pergunta para o Zeno o que os dois deveriam fazer agora que são amigos e ele diz que os dois tem que brincar. Goku é um pessoa tão boa que todos morrem de medo de como falam com o Zeno, ficam preocupado da forma como o Goku fala com Zeno, mas Zeno parece não ligar para o jeito dele de ser. Acho que a inocência dele que faz essas coisas.

Goku consegue explicar para o Zeno que estava ocupado e que depois vinha até ele para brincar. Goku até diz que onde ele mora parece chato e a qualquer momento ele poderia ir até a Terra. Zeno dá um dispositivo para Goku que o faria ir para a Terra imediatamente e Goku aperta o botão ali mesmo e infelizmente nada acontece.

Acho que Goku vai acabar esquecendo a promessa de brincar com Zeno.

O episodio volta para o Gowasu e Zamasu e eles tem uma conversa sobre bem e mau e sobre os pensamentos ruins de Zamsu. Até o momento ele não tinha falado nada sobre Goku, mas acabou soltando para Gowasu que não gostava de atitudes com a dos Babaris ou o Goku que se atreve a lutar contra deuses. Conforme ele vai falando o chá servido a Gowasu vai mudando. Provavelmente para pior.

Bulma mostra a Maquina do Tempo completa e Goku, Vegeta e Trunks vão ao futuro para enfrentar Black. O pessoal estava preocupado com espaço da maquina do tempo, já que ela só tem espaço para o piloto. Todo mundo estava pensando que a Bulma iria fazer uma modificação nela, mas parece que não deu tempo.

Trunks viu o gorrinho da Mai, e talvez ela tenha deduzido que Mai não tinha morrido. Alguns militares apareceram e atiraram no contra Goku e o episodio acabou.

Como sempre, o episodio movimentou bem pouco o arco principal da historia. Foi mais um filer e uma barriga nova para segurar a audiência. Mesmo assim o episodio foi divertido e parece que o próximo será bem frenetico já que vão enfrentar a transformação do Black Em Super Sayajin Rosé.

Até que ficou legal essa transformação.

Bom, essa foi mais uma analise e até o próximo domingo.