O que aconteceu?

deixe-me pegar um café e alguns biscoitos e te conto a epopeia de acontecimentos, dramas e regalias em que entrei sem nem pedir.

Kaar Gomes
Sep 6, 2018 · 3 min read

O que aconteceu?

A vida.

Aliais, ela continua acontecendo. De maneira intrínseca, indiferente, contínua e dramaticamente alheia as coisas que quero e as que não quero. Na maioria das vezes ela apenas está lá, esbarrando comigo e me fazendo tomar decisões ou reagindo as que tomo de surpresa. Estar lá esbanjando seu tom de “tanto faz” disfarçado que não engana nem quem assiste malhação. Em outras ocasiões ela está lá toda interessada, fazendo mais coisas do que devia, e tem vezes que não faz nada.

O mais importante disto é, ela ESTAR lá. Bem, aqui. Na verdade, em todo canto o tempo todo. Ela é sufocante e genuinamente insistente (aposto que já deve ter percebido isso).

A vida cansa. Não a ponto de acabar com ela, mas gostaria de passar uma temporada em uma pedra sabe? Um mês inteiro vivendo sob a pele de qualquer coisa inanimada. Qualquer coisa que fosse tão simples ou nada complexo que precise fazer mais do que apenas respirar e se mover de acordo com instintos, ou nem isso. Gosto da ideia de tirar férias sob a pele áspera de uma pedra. Pedra não fala. Pedra não anda. Pedra não pensa. Ela fica apenas lá.

A vida te surpreende de maneiras que você ignora até que ela te estapeia bem no meio das fuça com força, te forçando a perceber que aquela possibilidade impensável sempre esteve bem ali. Que as pessoas são caixinhas de surpresas agradáveis, mas na mesma quantidade de vezes vão te fazer se questionar qual o tipo de relacionamento existe entre vocês e por que continuá-los.

Às vezes ela te mostrar em um segundo, num clique veloz, que tudo que você está fazendo não tem mais sentindo nenhum e mesmo assim você continua porque não sabe que outra coisa poderia fazer. Ela te acorda em determinado dia só para te fazer perceber que ela própria parece desajustada e te força a fazer algo a respeito, e quando você não faz, ela faz. E como faz. Porque a VIDA também tem vontade própria.

Mesmo quando você não anda para lugar nenhum, ela anda e te carrega junto — e isso não vai te favorecer em nada.

Ela te toma o emprego, depois te devolve um outro, leva para longe pessoas que você ama muito e pessoas que você não vê a hora de irem embora. Ela te vê se despedir de um amor somente para depois te oferecer outro, ou apenas te mostra que você também pode ficar bem seu um romance, seja ele épico ou meia boca. Ela te mostra que amizades são feitas para durar por um eternidade limitada, mas que algumas poucas quebram esse limite e sempre mantém um pequeno fogo de gargalhada esperando pelo próximo encontro.

A vida te desaponta, te esnoba, te machuca, te desmancha em lágrimas, te empurra para o abismo e te espanca de uma forma que nenhum dor física vai se comparar, porém ela também te autoestima, te desafia, te recompõe, te segura, estende uma rede no abismo para aparar a queda, e ela te cura. E como cura. Ela te abraça com tamanha força que repara todo o cansaço, dor e sofrimento — Olha que ideia linda, ser abraçado pela vida. Que maluquice.

A vida acontece. Continua acontecendo. Continua e continua e você vai indo junto, sendo levado pela mão ou tomando a posição contraria e a leva pela mão com suas decisões, mesmo sabendo que em ocasiões ela vai tomar a dianteira de novo e nada do que você fizer vai te preparar para lidar com algumas coisas antes delas de fato acontecerem a você. Também vai acontecer dela te surpreender de uma forma tão incrível e carinhosa que você fará as pazes com ela logo em seguida.

Por isso quando me perguntam o que acontece, eu responde com um sorriso feito de um quarto de infantilidade, um quarto de deboche, um quarto de cansaço e um quarto de felicidade.

A vida me acontece.

Kaar Gomes

Written by

Alguém em constante aprendizado, pretenso aprendiz de escritor em todas as horas e apaixonado por pintura, desenho e música.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade