
Sempre há outros dias, não é mesmo?
Hoje eu estou em um daqueles dias, talvez por ter passado o dia inteiro sozinho, por ter assistindo muitas coisas, ou sei lá. Agora que sentei parece que existe centenas de motivos para eu estar me sentindo sozinho de novo, mas quem sabe, e coloco essa sentença aqui somente porque fica bonita na hora de escrever, pois a verdade é que sei que criei expectativas de novo. Alimentei mais um monstrinho durante essa última semana, e adivinha só? Ele criou asas e voou na última sexta-feira quando o meu encontro não deu certo por que mesmo tendo combinado algo comigo o outro lado combinou de fazer um trabalho da universidade na sexta-feira. Obvio que ele fez isso porque essa era a única data que ele e os amigos podiam fazer o trabalho.
Há outros dias, foi o que respondi, o que mais eu poderia dizer? Que reservei o dia para ele e deixei de fazer outras coisas como escrever, jogar, assistir, sei que todos esses motivos parecem bobos, mas são coisas importantíssimas com as quais escolho gastar meu tempo.
Sempre tem outros dias não é?
Os livros que leio me ensinam um bocado, e escrever é muito gratificando, e as sérias são boas, sempre uma ótima distração, mas não posso mais continuar enganando todo mundo sobre o grande problema dessa minha vida pacata e sem muito movimento, e sim, fui redundante de proposito, as duas palavras são bonitas e por isso escolho usá-las. É um exercício de metalinguagem (é?). Assim como o fato que não foi terminar a sentença que revela meu grande problema.
Sei que amanhã vou acordar melhor, pois amanhã meus amigos vem jantar na minha casa e prometi a mim mesmo que iria escrever oito páginas novas, e tenho que ler mais algumas páginas do livro na minha cabeceira e provavelmente vou assistir alguma coisa e mandar uma mensagem para o cara que me dispensou e deve me dispensar de novo. Que outra coisa posso fazer, foi eu quem deu a ideia de que há outros dias. Quem disse isso, pelo amor de cristo?
Acho que meu erro foi ter dito que não criaria expectativas. Já meu acerto foi ter as controlado bem a ponto de dizer que há outros dias e saber que há outros dias.
É, acho que amanhã vou acordar melhor.
