Rebanhão está de volta!!

Na década de 80 a música gospel brasileira foi marcada por várias bandas bacanas que inspiraram outras dezenas de bandas que tocam até hoje. Rebanhão surgiu com um grupo de rapazes talentosos, entre eles o cantor Carlinhos Félix, na época guitarrista e vocalista da banda. É impossível citar Rebanhão e não lembrar de clássicos como “Palácio”, “Velho amigo” e “Primeiro Amor”.

Rebanhão foi uma das primeiras bandas de rock evangélico no Brasil e chegou a fazer shows em grandes casas de show como o Canecão no Rio de Janeiro. A banda também foi precursora ao assinar contrato com uma gravadora fora do segmento evangélico ao ser contratada pela Warner e pela PolyGram.

Particularmente, acredito que a banda realmente foi um grande marco no cenário musical gospel. A trajetória de Rebanhão mostra que a banda representou uma verdadeira revolução na igreja evangélica brasileira. Confira a história da banda aqui.

Infelizmente, no ano de 2000 a banda encerrou as suas atividades. E agora volta com o projeto “35 anos” após 16 anos afastada dos palcos. Os músicos confirmados para fazer parte desse projeto são Pedro Braconnot (vocal, teclado, piano), Carlinhos Felix (vocal, guitarra, violão), Tutuca (bateria) e Paulo Marotta (baixo).

Quem ainda não conhece o som de Rebanhão, vale ver o vídeo clipe gravado em agosto de 2016 nos estúdios no Rio de Janeiro marcando a volta do Rebanhão preparando para gravar um DVD de reencontro.

Para acompanhar tudo o que banda vai passar a realizar basta curtir a fanpage oficial no Facebook ou Twitter.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.