Só coincidência mesmo

O fim de mais uma segunda-feira é sempre animador. Significa que você concluiu com sucesso o dia que é possivelmente o mais longo da semana. Ficou até mais tarde na universidade, mesmo tendo prometido que visitaria a avó no tão longínquo bairro onde ela mora.

Pegou o ônibus no terminal, para garantir que iria sentado. Não conhecia bem aquela linha de coletivos cor de açaí. Sentou na primeira cadeira após a porta central, na janela. Só queria descansar até chegar lá.

Foto: Josh Wilburne/Unsplash

Com os fones nos ouvidos, esticou as pernas o pouco que deu e mal reparou quando ela entrou, poucas paradas depois. Na verdade, ele realmente só a viu quando ela sentou na cadeira ao lado. Pura coincidência.

Estava completamente distraído e alheio àquela menina. Até que era bonita, mas não reparou. Ela também colocou logo a própria música. Coincidência, todo mundo liga a música no ônibus.

Talvez ainda tivesse almoço, apesar da hora, quando chegasse a casa da avó, pensou. Meu Deus, ainda faltam uns 15 quilômetros para chegar lá. Ah, olha aquele cachorro, que grandão, observou pela janela.

Completamente alheio a presença dela. Era segunda-feira e já se sentiu cansado como se fosse quinta. E o caminho passou. Finalmente passou.

Observou que a garota bonitinha ainda estava lá. Ao levantar, viu que ela tinha realmente uma expressão simpática. Então, levantou para descer. Era a próxima parada.

Um cachorro atravessando a rua. Mais um cachorro no caminho. O motorista freou bruscamente e ele se desequilibrou. Quase! Quase caiu na por cima dela.

Ela o olhou assustada. Ficou receoso, envergonhado. “Desculpe”, disse sorrindo e tocando brevemente o ombro dela. Droga, pensou, não deveria encostar assim em estranhos. O alívio veio com a resposta dela. “Tudo bem”, respondeu com um sorriso simpático.

Balançou a cabeça e seguiu para a porta de descer. Coincidência. Será que ainda tem almoço?

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.