Coelhos, os seus cuidados e necessidades

Apaixonou-se por um coelhinho e não conseguiu resistir aos seus encantos? Não achamos estranho. Quer saber um pouco mais sobre eles?

Como deve ser a jaula de um coelho?

A jaula deve ser de um tamanho suficientemente grande para que o coelho esteja o mais cómodo possível, ou sejam cerca de 69 cm de comprimento e 47 cm de largura e 35 cm de altura. Existem mais pequenas, mas a nossa recomendação é que a compre o maior possível para que não sofra de ansiedade

Que complementos necessita a jaula de um coelho?

Deve ter um recipiente para o feno, um bebedouro de, pelo menos, 450 cc, um comedouro cerâmico, uma casinha de madeira e um caixote para que possa fazer as suas necessidades.

Como limpar a jaula de um coelho?

O melhor para manter e limpar a sua jaula é utilizar leitos biológicos, como o leite vegetal, ou as aparas de madeira, que levantam pouco pó. Deve limpar todos os dias o seu comedouro e bebedouro, sendo que a base vegetal deve ser trocada a cada 2 dias, aproximadamente

Como manter a higiene de um coelho?

Irá ter de vigiar o crescimento das suas unhas e a limpeza das suas orelhas. Não lhe dê banho com frequência, quando o fizer deve secá-lo completamente para evitar possíveis infeções respiratórias.

O que comem os coelhos?

Necessita de feno de boa qualidade, nutrientes concentrados e rações secas, bem como alimento frescos, tudo isso 2 vezes por dia. A alfafa também é muito importante, mas não pode ultrapassar nunca 40% da sua comida.

No que diz respeito à alimentação fresca, pode comer frutas e legumes como a maçã, pera, melão, morango, uva, cenoura, aipo, escarola, pimento e endívia, mas cuidado, as frutas e legumes que contenham muita água e poucas vitaminas, como a alface, podem provocar-lhe diarreias e desidratações.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.