Meu desanimo sobre a discussão politica no brasil

Nesta briga de direita e esquerda, eu como muitas pessoa me encontro bem no meio, as vezes nem no meio. De alguns anos para cá a discussão sobre politica no brasil sofreu um grande boom, e até pessoas como eu que não tem muito saber sobre este assunto comenta sobre alguma ação do governo.

Entendo que para a sociedade ter uma melhora duradoura a discussão sobre politica é inevitável e imprescindível, mais em um pais que a educação só vai de mal a pior este tipo de discussão na maioria das vezes se torna redundante. Ainda mais com a tal mentalidade de massa crescendo. Hoje quando uma pessoa fala e a opinião dela mesmo sendo dúbia é ouvida, muitas pessoas aceitam sem discordar, pois alguém em quem elas confiam aceita aquela opinião como algo concreto e passa para frente.

Nem mesmo pesquisar no Google sobre o assunto nós fazemos, na maior parte das vezes é — “Se ele falou deve estar certo”. O pior é que isso acontece até mesmo fora deste tipo de discussão, e as vezes acontece sem nem que a gente perceba. Depois de um tempo quando esta informação ou opinião se mostra errada, você para para pensar e a descarta sem nem ao menos refletir um pouco mais sobre o assunto. parece errado mas é algo muito comum.

O ruim disto é que nossa opinião fica sendo formada sobre coisas que as outras pessoas falam, e não sobre algo que a gente busca saber. Com isto fica todo mundo em sua pequena bolha, sem aceitar nada de fora.

Muitas pessoas assim como eu pararam de discutir politica por causa disto, pois ninguém verifica de verdade a informação transmitida, ou pelo fato de que se você apresenta algum tipo de opinião contraria ao pensamento de alguém você é basicamente rotulado como alguém de direita ou de esquerda, as vezes sem ter o direito de ter ou apresentar uma opinião própria.

As vezes uma opinião é só uma opinião e todo tipo de opiniões deveriam ser ouvidas e discutidas sem este tipo de rotulamento. A intenção é sempre fazer o país ir para frente.

As vezes me encontro lendo sobre a opinião de uma pessoa sobre um ponto que faz todo o sentido, ainda mais quando você para, pensa um pouco e busca mais sobre o assunto, mais quando vou olhar os comentários é uma coisa totalmente desanimadora. Parece que a internet te joga na cara as coisas com as quais você concorda e quando ela te mostra algo contrario a sua opinião você se torna um mostro.

Entendo totalmente a necessidade de se ouvido, mas certas coisas deveriam ser feitas com um minimo de educação. Mesmo que a opinião de alguém seja diferente da sua, uma discussão só é discussão quando os dois lados são ouvidos e um meio termo é atingido. Nem todos querem mudanças, mais com certeza os que querem entendem que um pensamento unitário é prejudicial, já que enquanto as pessoas discutem sobre qual lado esta mais certo, ninguém esta me olhando jogar a sujeira para debaixo do tapete.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.