Papo com o Craque: Fábio Rampi

A cidade de Erechim é conhecida pelo Parque Longines Malinowski, Castelinho, Centro Cultural 25 de Julho, Vale Dourado e pela Praça da Bandeira. A cidade também abriga o estádio Colosso da Lagoa, casa do Ypiranga de Erechim. Mas a cidade também foi palco do nascimento do goleiro destaque do campeonato Gaúcho desse ano. Era 23 de Janeiro de 1989 e nascia Fábio José Rampi ou simplesmente Fábio. O goleiro iniciou sua carreira no RS Futebol, mas foi no Cruzeiro-RS que começou a se destacar nos estaduais. Dono de uma boa saída de gol, e de atuações que remetem aos tempos em que Taffarel, Manga, Eurico Lara, Mazarópi, entre outros grandes goleiros no Rio Grande do Sul que se destacaram nos estaduais. Em 2015, Fábio assinou com o Esporte Clube São José ou carinhosamente chamado no estado por Zequinha . Foi no clube do estádio Passo D´Areia que conquistou a Super Copa Gaúcha em 2015 e que no ano de 2016 se tornou um dos principais goleiros do estadual. Os números traduzem a qualidade do goleiro que esse ano já enfrentou Internacional e Grêmio pelo Estadual- Fábio está a mais de 730 minutos sem tomar gols. Para conhecermos melhor o goleiro Fábio Rampi, conversamos com o atleta, então confere o papo que tivemos com ele:

1- Tu está se destacando no estadual desde quando jogava pelo Cruzeiro-RS e no momento pelo São José está a mais de 730 minutos sem tomar gols. Como tu explica esse atual momento da tua carreira?

É o trabalho que vem sendo realizado pelos atletas, comissão técnica e direção. Não se trata apenas do trabalho que é realizado pelo goleiro Fábio, mas sim do bom trabalho que é feito pelo grupo todo.

2-Começou a se destacar no Gauchão no Cruzeiro-RS, depois passou pelo São Luiz até chegar em 2015 no São José. Já recebeu proposta de outros estados ou de fora do Brasil? Porque não aceitou?

Iniciei minha carreira no extinto RS Futebol e tive passagem por algumas equipes até chegar no São José. Já recebi propostas de outros estados, mas acabou não se concretizando, da mesma forma como propostas do exterior.

3- Se o Ypiranga não marcar nenhum gol no São José no próximo jogo tu pode passar o Fernando Prass, Marcelo Grohe, entre outros goleiros e ficar entre os 25 maiores tempos de um goleiro sem tomar gol. Acredita que se as tuas atuações continuarem assim, poderá bater esse recorde?

Não tomar gols é algo muito bom, é reflexo de um ótimo trabalho. O objetivo principal é que a equipe siga pontuando e que consiga atingir seus objetivos no campeonato. Depois do objetivo atingido podemos pensar em recordes.

4- Acredita já estar preparado para defender a meta de um clube de Série A ou B? Acredita que no final do Gauchão irá receber a proposta de um clube que disputam esses campeonatos?

Eu acredito estar preparado para esse objetivo sim e venho me preparando para isso. No momento eu só penso em atingir objetivos do São José na competição.

5-Qual o principal sonho do goleiro Fábio?

Meu sonho não é diferente dos outros atletas eu quero atingir a minha realização profissional.

6-Quem foi teu principal espelho no futebol para se tornar goleiro?

Pelo estilo de jogo e pelas grandes atuações meu principal ídolo e espelho é o Taffarel.

Fábio Rampi com a camisa do São José
Na época de Cruzeiro-RS

Em 2011 o goleiro já se destaca no estadual do Rio Grande do Sul.

Conquistas do goleiro:

Campeão da Segunda Divisão do Gauchão- 2010

Melhor goleiro do Gauchão de 2011

Show your support

Clapping shows how much you appreciated LadoBfutebol’s story.