Minha primeira vez.

Esse é meu primeiro post aqui no medium. Tenho acompanhado alguns escritores falando sobre os mais diversos assuntos. Política, empreendedorismo, startups, relacionamentos, enfim…. Começo hoje a escrever pois tenho observado, lido e sentido outras inúmeras coisas. Vejo que este espaço pode auxiliar a compartilhar essas infinitas ideias.

Estamos vivendo a história, sim isso mesmo. A história!! A história em nosso país. Lembro bem os estudos na escola no qual falávamos no Impeachment de Collor. Olhávamos o ano que se passou e fazia os cálculos para ver a idade que tinha. Era criança e pouca coisa lembro. Hoje, além de ser adulta, sinto um anseio grande em fazer algo que possa mudar o cenário que estamos vivendo. Mas estou em dúvida como fazer. Estou aceitando sugestões.

Nossa primeira, (talvez única pois com esse cenário acredito ser difícil outra se eleger), mulher no cargo de Presidente da República está sendo julgada. Vem em minha mente o questionamento, será que está sendo condenada pelos crimes tido pedaladas fiscais? Está sendo julgada pela sua trajetória de vida? Está sendo julgada pelo seu posicionamento político? Está sendo julgada pelas decisões frente ao andamento de seu governo? Afinal, qual crime cometeu? Por não ser bela, recatada e do lar? Poxa, por isso. Só pode!

Ao mesmo tempo em que temos essa situação de julgamento presidencial, temos um cenário nunca visto antes. Mulheres são desrespeitadas com a maior naturalidade. A Presidente Dilma é desrespeitada ao receber um voto sim no Impeachment em nome de seu torturador. O Ratinho, cara sem noção mesmo, chuta alguém numa caixa, ao ver que é uma mulher, não tem a dignidade em pedir desculpas. A jovem Luana espancada por policiais militares próximo de sua casa, pode ser de outra raça, homossexual ou o que for, mas antes disso tudo ela é uma pessoa. Situações como estas dão a entender que estamos retrocedidos no tempo. Como se a mulher deva ser submissa e aceitar, como se tudo fosse lindo.

Se este for o caso, por favor, parem o mundo eu quero descer!

Melhor, emprestem a máquina do tempo. Quem nunca, né?!

Escrevo tudo isso para me posicionar mesmo. Cansei de parecer não me importar com a situação que vivemos ou parecer que não tenho posição. Cansei de ficar mostrando minha opinião com comentário no facebook e nada fazer. Se você ler isso, agradeço. Caso saiba a quem devo me juntar para derrubar e mudar a política e cultura de nosso país, me chame! Quero fazer mais do que escrever comentários no facebook e desabafar no medium.