Toda a beleza que existe entre o Chile e a Argentina

LatinaTravelsBR
3 min readFeb 12, 2018

--

Read the English version here.

Quem diria que um rolê de ônibus seria um dos pontos altos dessa vida nômade? Fato é que cruzar a fronteira entre o Chile e a Argentina de buzão é uma coisa espetacular que você precisa fazer qualquer dia desses. Seriedade.

Por que ir: se você estiver viajando na região de Santiago (Chile), é legal visitar Mendoza (Argentina) para conhecer as vinícolas, escalar o Aconcágua, ou comer o famoso assado argentino. As sete horas de ônibus vão passar voando pois o cenário é esse das fotos.

Dica amiga: se você estiver saindo do Chile em direção à Mendoza, compre a passagem de ônibus online. Assim, dá para garantir o melhor lugar do ônibus, na primeira fileira do segundo piso. Tem diversas companhias que fazem esse trajeto e a maioria vende online.

O que fazer em Mendoza: é uma cidade pequena, mas cheia de coisas para fazer: degustar vinhos em algumas das melhores vinícolas do pais, comer empanadas até explodir, curtir as ruas mega arborizadas, curtir as atividades do mega parque San Martín, entre outros.

Onde ficar: a cidade não é muito grande, mas é melhor ficar nas proximidades do Parque San Martín. Depois de três meses compartilhando quartos em hostel, eu queria um lugar só pra mim. Aí escolhi um Airbnb que prometia internet rápida, mas ficava longe do centro. Errão. Ou caminhava por 35, 40 minutos ou gastava com Uber. Melhor ficar no centrinho, onde tem hostel até por 8USD.

Segurança: Todo mundo me disse que a cidade era super segura, mas logo que cheguei vi um homem sendo preso logo após roubar uma mulher em uma parada. Foi o bastante para ficar de olhos ainda mais abertos. Mesmo assim, juntei coragem para fazer uma trilha sozinha, e não tive problemas.

Para os nômades digitais: esse não é o lugar perfeito pra gente, a internet é bem de lua. Felizmente, existem algumas Starbucks pela cidade, com internet sempre rapidinha. E alguns anúncios no Airbnb são business-ready, então dá pra conhecer a cidade e seguir trabalhando.

Dica final: o tour Alta Montanha é uma boa pedida para quem quer tirar fotos bem legais. É um tour barato, daqueles que você passa mais tempo na van que nos locais visitados. Só para fotos mesmo. Mas vai a lugares difíceis de acessar via transporte público, como um mirante para o Aconcagua e a vila de Las Cuevas (população: menos de 50 pessoas).

Depois de uma semana em Mendoza, foi hora de voltar para o Chile. Garanti o melhor lugar e pude ver tudo de camarote ❤

--

--

LatinaTravelsBR

Nomade digital na estrada desde julho/16, quando entreguei o apê alugado, vendi tudo e mantive só o que cabia na mochila / IG: __bkbound__