Apresentação Linha de Frente
Linha de Frente, chapa 2 na eleição 2014 do DCE - UFSC
A juventude tem lutado em todo o país por seus direitos e ido à rua, mobilizada contra as injustiças sociais, não deixando barato para os governos que dizem representar nossos interesses. É tempo desta indignação invadir a UFSC: já passou da hora de mudar. Hoje existem dois projetos opostos — um que defende o DCE adormecido e inerte, e outro projeto, que almeja um Diretório Central dos Estudantes mobilizador e capaz de, junto com os estudantes, lutar por uma universidade pública e gratuita que produza conhecimento crítico para a sociedade.

O DCE não se movimentou, mas os estudantes sim. Nestes últimos meses não foram poucas as mobilizações na UFSC: luta por condições de permanência, movimentos contra a EBSERH e contra as EJs, greves estudantis em mais de três cursos, Levante do Bosque, ocupação da reitoria e do Centro de Convivência. Esse cenário expõe os anseios dos estudantes por mudanças na nossa universidade, mostrando que só um movimento estudantil independente da reitoria é capaz de promover reais avanços.
Temos que recolocar o Diretório Central dos Estudantes na Linha de Frente! Nos dias 10 e 11 de junho acontecerão as eleições para a escolha da nova gestão do DCE Luis Travassos e, depois de um ano de apatia e distanciamento dos estudantes, é chegada a hora de mudarmos os caminhos do DCE.
Vamos juntos construir um movimento estudantil mobilizador e combativo?
