Os 8 Odiados (The Hateful Eight)

EUA,168min,2016. Direção de Quentin Tarantino. Com Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Bruce Dern, Tim Roth, Michael Madsen, Demian Bichir e Channing Tatum.

Os 8 Odiados ( 8º Filme de Quentin Tarantino)

Quando eu disse que toda produção feita pelo diretor Quentin Tarantino entraria epicamente para a história do cinema, eu estava certo, uma vez que Tarantino prometeu que quando chegasse em seu 10 longa metragem, pararia de filmar, iria assim, aproveitar sua boa e bem vinda aposentadoria… Mas sabemos que apesar de “Os 8 Odiados” ser o oitavo longa do diretor mais louco do cinema, ainda poderemos ver surgir um dos maiores filmes da história Tarantina, afinal, faltam ainda duas produções.

Seria sem dúvidas o começo de uma boa piada se levarmos em conta que um mexicano, um xerife, um inglês engomado e um negro entram em um armazém para se proteger da terrível e mortal onda de frio que assola a região, com fim de adiar em um dia a viagem pra a fictícia cidade de Red Rock. E o que aconteceria com todos? Pois é, antes de chegar na segunda metade do filme é difícil não deixar se envolver por uma trama tão bem desenvolvida, e costurada, pois, nos esquecemos totalmente do relógio e acabamos nos entregando a quase 3h de filme.

Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Bruce Dern, Tim Roth, Michael Madsen, Demian Bichir e Channing Tatum.

O clima e a certeza de que você está no Velho oeste começa com belíssima e impactante trilha sonora do aclamado e premiadíssimo compositor italiano Enio Morricone. Tanto é que levou este ano o OSCAR de melhor trilha sonora, sendo intercalado com a participação especial da voz do próprio diretor, narrando algumas partes da trama, em off, já que o longa é dividido em episódios.

Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

Vamos ao trailer:

Finalizo aqui minha crítica definindo este longa em um só palavra (se é que existe palavras para definir esta incrível obra): Magnífico. É imperdível, e o DVD deve estar em sua cabeceira da cama como um bom e velho livro para ser apreciado sempre que desejar.

Bom filme a todos.