NO PAIN, NO GAIN… ?!

Alguns dias atrás escrevi (para mim mesma) como me sentia feliz e realizada por estar fazendo algo por mim mesma, superando alguns obstáculos que jamais acreditaria ser capaz: Indo à academia e conseguindo gostar disso.

A questão é que desde que fui à nutricionista e ela me passou a dieta a ser seguida, tudo mudou! Estou com ódio mortal de mim mesma por ter ido atrás de endocrinologista, de ter descoberto uma provável resistência à insulina e agora não consigo mais comer com prazer. E estou muito errada, muito mesmo, por pensar isso e me sentir assim.

Para piorar 1) Na consulta com a nutri, ela me disse que não adianta nada seguir a dieta, sem ATIVIDADE FÍSICA. Ok, eu sei a importância de se exercitar, de fazer caminhada ou o que quer que seja, eu entendo que é bom. Mas eu simplesmente não consigo me encaixar na categoria “fitness”! Fazer com que aqueles momentos ali sejam bons na minha vida. Para piorar 2) Fui na academia em um horário diferente e encontrei o outro personal, além de ele me passar um treino bem puxado naquele dia, disse que meu rendimento é bem baixo para minha estrutura física e idade. Isso só acabou por me desanimar… Acho que a intenção dele era me incentivar e tal, mas não foi isso que aconteceu, de verdade!

Sério mesmo, comunidade, é possível ser feliz mesmo e ter uma vida saudável e leve com todas essas cobranças e “você ter que fazer assim”; “você tem que fazer musculação”; “não pode comer carboidrato”; “sem açúcar”; “atividade física no mínimo três vezes por semana”?! Ou estou sendo dramática demais, deixando o meu psicológico dominar tudo (porque foi só eu ir na nutricionista que tudo virou um fardo para mim)?

Minhas expectativas eram bem positivas quando agendei a consulta com a nutricionista, quando descobri os resultados dos exames (e, OK, um monte de gente tem isso, não sou a única), mas agora não estou conseguindo mais lidar. Preciso resolver isso.

Alguém mais se sente como eu nesta sociedade?!