Eu não faço a menor ideia do que ta acontecendo

Um pequeno update que talvez quase ninguém se importe de como tá a minha vida agora

Devo começar falando que agora eu sou finalista num processo de intercâmbio para algum país da América Latina, e eu to muito feliz. Intercâmbio é o meu sonho desde que eu era criança.

Porém, eu recentemente tenho ouvido muita gente perguntar se eu estou bem, alegando que eu pareço estar menos animado.

(não reclamo disso. Obrigado quem perguntou, me sinto bem sabendo que tem gente que se importa de verdade comigo ❤)

Eu sempre alego que estou bem e que é o cansaço da escola. Mas, após ouvir muitas vezes isso, eu comecei a me perguntar: será que é isso mesmo? Será que está acontecendo algo comigo ao qual todo mundo percebeu e eu não?

Eu gosto de me autoconhecer, e geralmente sou sincero comigo mesmo. Então, parei e ponderei sobre isso. Atualmente, ainda estou ponderando, mesmo escrevendo esse texto.

Essa semana foi cansativa. Tive muitas provas e trabalhos para entregar, e infelizmente não consegue seguir muitas próprias recomendações que eu fiz num manifesto contra se importar mais com as notas do que com a saúde mental. Mas no próximo bimestre eu começo. Juro.

Também marquei essa semana pelo meu relacionamento com as pessoas, amizade ou amoroso (mas nada de qualquer relacionamento nesse tópico, felizmente). E a síntese é que bastante gente me surpreendeu, de várias maneiras. Algumas me deixaram pra baixo, e outras pra cima.

Mas, para falar a verdade, eu não tô entendendo muita coisa. Das coisas boas às coisas ruins. Mas, pra falar a verdade, não sei se muita gente entende. Eu pelo menos só passei a entender as coisas depois que elas aconteceram, e isso é até melhor, né? Me ajudou a me formar como uma pessoa hoje.

Sejam sinceros consigo mesmos, amiguinhos. Sei que tá tudo confuso, mas uma hora cê vai entender o que aconteceu, e vai se sentir melhor. Vai ficar tudo bem melhor pra gente.