Só consigo pensar em quão bonito é o seu rosto

Queria parabenizar seus pais pelo rosto realmente muito lindo.

Gabriel Lucena
2 min readSep 14, 2016

Esse texto se construiu pelo título. Aquela foto passou e nossa. Uma lufada no peito. Só consegui vir aqui, escrever o título e depois de alguns dias pensar no que eu realmente queria escrever.

Dói muito sempre pensar “nossa, que rosto bonito”. Nada a mais, apenas isso. Claro, penso em coisas da personalidade da pessoal ao qual eu conheço, porém… o que eu realmente conheço?

Mais do que pensar no sentido romântico, eu gostaria verdadeiramente de conversar mais com as pessoas. Antes mesmo de abrir a janelinha do chat ou de dar um oi, eu já penso: “e se eu não conseguir terminar de falar?”, “e se me deixar no vácuo?”.

Penso em quantas amizades (e em meu estado atual de carência) e quantos amores não perdi por não dar o primeiro oi. Ás vezes eu até recebo milagrosamente 12 segundos de coragem insana e consigo dar o oi, mas o que se segue é vácuo. Ou uma conversa que não flui muito bem. Ou a clara falta de interesse da pessoa em continuar a conversa. Ou eu que simplesmente não sei puxar assunto.

A falta de conversar e de realmente conhecer a pessoa me impede de sair de um loop eterno de crush platônico.

Não consigo quebrar um sentimento platônico se eu não me uso da realidade para quebrá-lo. Não consigo acabar com todos os achismos que eu tenho acerca de você se eu não vou eu mesmo acabá-los, se eu fico a espera de um milagre.

É uma derrota diário simplesmente ficar a esperar, sabendo que a atitude deveria vir de mim mesmo. Dói muito olhar a foto de perfil e imaginar o que aconteceria se eu desse o primeiro oi.

Mas, até isso acontecer, de você só consigo dizer o quão bonito é o seu rosto.

--

--

Gabriel Lucena

Alguns veem uma caneta, eu vejo um arpão. Futuro economista e apreciador de batidas de limão.