Bom Vitor, pelo visto você não entendeu muito bem o que eu escrevi, mas tudo bem, textos, falas e…
Matheus José Maria
181

Tenho de confessar que estava um pouco cético ao ler o seu texto, sim sou de direita, mas sempre leio textos de esquerda (mesmo que este não seja) para entender o que eles argumentam para apoiar o governo, mas esse seu comentário derrubou meu ceticismo.

Em minha opinião, nenhum dos lados das manifestações estão corretos, primeiramente há sim “coxinhas” ignorantes nos protestos “anti-PT” que não sabem o que esta acontecendo, tem ideias totalmente incoerentes para concertar o Brasil, e querem a economia estável apenas para viajar para fora, “porque agora o dólar esta muito caro”. Por outro lado, as manifestações “pro-Dilma”, tem um dedinho do governo, gente paga para estar lá (e sei que não são todas) e também tem “petralhas” que estão travados no passado e não tem a menor visão econômica atual do Brasil. E estes exemplos que citei degradam, e muito, as manifestações e argumentos em ambos os lados.

Os maiores problemas que vejo em discussões nas redes sociais e outros meios de comunicação, são que cada um dos lados tem uma visão totalmente polarizada de seus “inimigos”, se eu sou a favor do impeachment eu também sou a favor de intervenção militar, sou rico e acho que tucanos são deuses. Agora se eu sou a favor da Dilma eu também sou um idiota ignorante, que não quer trabalhar para ficar ganhando bolsa família e ser pago para vestir uma camisa da CUT. Ambos os lados tem que entender o que querem, o que esta acontecendo e argumentar de forma coerente, não adianta fica xingando o outro lado. Tem de fazer seus argumentos para tentar derrubar o do inimigo de maneira racional e não por injurias (que só deixara você marcado como coxinha ou petralha).

E sobre o que você falou de que a culpa não é apenas do PT, você esta certo não é apenas do PT e sim de muitos políticos de diversos partidos que são corruptos e/ou fazem coisas inúteis, quando fazem. O que esta acontecendo devido a Lava Jato esta sendo excelente, todos os politicos estão com medo de paticar corrupção. O que esta acontecendo em manifestações esta mostrando que o povo esta insatisfeito e quer mudanças.

A culpa do Brasil estar da maneira que esta é mutua entre o povo e os partidos. Dos partidos de não darem opções decente para votarmos (a famosa opção do menos pior) e da população de estar desintereçada em questoes politicas e achar que o compromisso dela é apenas com a urna. Mas fico feliz de que pelo menos do lado do povo isto esta mudando, mas tem muito que melhorar, ambos os lados precisam, entender o que querem, aprender a argumentar e aceitar ter seu argumento derrubado pelo do outro.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Luís Felipe Hartmann’s story.