ICO finalizada — Distribuição dos tokens

Olá comunidade Lunes!

No dia 30 de Maio de 2018, a ICO da Lunes foi finalizada. Ao longo dos próximos dias vamos publicar a segunda edição do “A Jornada”, onde vamos falar melhor sobre essa reta final da arrecadação.

Gostaríamos de agradecer a todos vocês pela participação em nossa ICO, foram mais de 2 meses de muito aprendizado e de muitas lutas e vitórias. Sair do zero e chegar aonde chegamos é motivo de muito orgulho, fruto de muita dedicação e empenho do time Lunes. Começamos nossa comunidade com poucas pessoas e a cada dia foi crescendo, hoje já está bem sólida tanto dentro do Brasil quanto fora. Tivemos o prazer de conhecer alguns integrantes de nossa comunidade em nosso primeiro evento, o Blockspot Latam. Poder compartilhar a energia que transmitem e ouvir pessoalmente o que acham do projeto foi um combustível para todo o time, percebemos que todo o trabalho durante 1 ano desde que a Lunes foi concebida foi extremamente recompensante. A ICO foi apenas a primeira e importante etapa pelo qual o projeto vai passar, temos muitos planos para o futuro e contamos com a união da comunidade para que de mãos dadas possamos avançar a cada dia que passa para um futuro cada vez mais descentralizado e próspero.

Ao longo desse artigo você entenderá como vamos proceder nesse período pós-ico.


Cronograma:

01 de Junho — Finalização do mapeamento interno dos ajustes de supply.

02 de Junho — Finalização da mainnet e block explorer.

03 de Junho — Publicação do A Jornada #2.

04 de Junho — Publicação do relatório da ICO, subida da mainnet, do block explorer e apresentação do bloco genesis.

06 de Junho — Começo da distribuição dos tokens e do processo de solicitação de recebimento dos tokens para a sua carteira na mainnet.

08 de Junho — Apresentação do novo roadmap.

15 de Junho — Finalização do processo de distribuição para quem comprou os tokens.

16 de Junho — Entrega da Web Wallet com funções básicas (Enviar, receber e leasing) da Lunes.

30 de Julho — Finalização da distribuição do bounty.


Mapeamento interno:

Será iniciado o processo de mapeamento interno dos ajustes de supply, que serão proporcionais a quantia vendida. Esses ajustes serão repassados aos desenvolvedores responsáveis pela blockchain para proceder com a finalização da mainnet e preparação para a criação do bloco genesis. Posteriormente o processo será publicado no relatório do dia 04 de Junho.

Mainnet e Block explorer:

Os desenvolvedores irão fazer os ajustes finais e realizar os últimos testes na rede antes de subir e criar o bloco genesis. Junto teremos o block explorer. Através dele você poderá rastrear todas as Lunes enviadas e recebidas como também as taxas de transações efetuadas na rede, além de outros recursos como a verificação da lista dos nodes da rede.

A Jornada #2:

O segundo artigo da série em que compartilhamos um pouco da jornada do time Lunes. Nesta edição vamos contar como foi nosso primeiro evento, o Blockspot Conference Latam, em São Paulo, além de outras realizações do time e da comunidade. Cada edição dessa série é muito especial para nós, pois é o espaço que temos para compartilhar um pouco de nossas emoções diárias com a comunidade.

Relatório da ICO:

Nesse documento vamos apresentar para a comunidade todo o balanço da ICO, com uma estrutura em que toda a comunidade poderá entender como se deu todo o processo desde a whitelist até a ICO. Além de outros detalhes relativos a supply e criação da bloco genesis.

Bloco Genesis:

Junto do relatório da ICO, vamos publicar o endereço que direciona para o bloco gênesis, sendo o processo visível para todos direto em nossa blockchain. Por consequência, a mainnet e o block explorer com todas as suas funções já estarão habilitados para o público conhecer um pouco da rede Lunes.

Distribuição dos tokens:

O processo de distribuição de tokens será iniciado oferecendo um tutorial para a comunidade, em que vamos explicar como vai acontecer o processo de recebimento dos tokens comprados para o seu endereço. Ao acessar nossa plataforma o usuário vai ter acesso a interface de criação de sua carteira, onde será criada sua seed que somente ele terá acesso, por isso ressaltamos a importância de guardá-la. Junto da seed será gerado o seu endereço em nossa blockchain e através dele será possível acessar todo o histórico e balanço de sua carteira no block explorer. Em seguida você irá solicitar a transferência da sua quantia comprada para o seu novo endereço e iremos realizar o processo de envio logo em seguida. Parece tudo muito confuso? Não se preocupe! Iremos fornecer um tutorial completo para esse procedimento e nosso time estará disponível para prestar um ótimo suporte.

Roadmap:

Como não atingimos o soft cap, o roadmap necessitará de ajustes. O novo roadmap será entregue para a comunidade no dia 8 de Junho. É importante ressaltar que todos os produtos e serviços permanecerão no roadmap. O que sofrerá alteração são apenas as datas de entrega.

Web Wallet:

No dia 16 de Junho vamos entregar a Web Wallet com as funções básicas da carteira, que são o envio e recebimento de moedas, além do leasing para os nodes da rede.

Bounty (Recompensas):

Fechando o processo de distribuição das moedas no dia 15 de Junho, iremos iniciar o processo de distribuição do bounty. Estamos finalizando a contagem das recompensas da comunidade que compartilharam sobre a Lunes no Twitter, Facebook, Telegram, Youtube entre outros e retirando várias pessoas que tentaram burlar o registro para ganhar mais do que o permitido. Já identificamos vários perfis fakes e estamos eliminando as entradas falsas e duplicadas do sistema. É importante que mantenham o acesso ao e-mail cadastrado em nossa wallet, pois a distribuição será feita através do mesmo. Se você tiver algum problema ou alguma dúvida nesse processo, entre em contato conosco pelo telegram ou envie uma mensagem para o usuário @sikeolem. Cuidado com golpistas, tenha sempre certeza que está falando com alguém do nosso time!

Exchanges:

Estamos em constante contato com exchanges que estejam interessadas em listar a Lunes em suas plataformas, seja brasileira ou estrangeira. No momento temos a confirmação de que a Lunes será listada na GetBTC porém não temos uma data definida visto que é um processo que exige muito cuidados técnicos e legais. Todas as confirmações de novas listagens não virão do time Lunes e sim das próprias exchanges, pois a maioria exige que assinemos um termo de não divulgação (NDA), desta forma, cabe ao time apenas aguardar o anúncio oficial. Juntamente com nosso setor de marketing iremos estar sempre em busca de novas parcerias para que conheçam mais sobre nosso projeto.

Muito obrigado a você que chegou até aqui conosco. Nossa jornada é longa e contamos contigo.


Junte-se às nossas mídias sociais:

Facebook: https://goo.gl/4J5HDY

Twitter: https://goo.gl/a4o2G7

Telegram Inglês: https://goo.gl/1vjkDr

Telegram Português: https://goo.gl/y1qZfj

Discord: https://discord.gg/2zpywNW

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade