Fizemos um bate-bola com nossa sócia-diretora, Bettina Grajcer, sobre suas impressões em relação ao Congresso GIFE. Confira só o que ela disse:

Lynx: Do que você mais gostou no congresso?

Bettina: Fiquei bem feliz com a escolha do tema! Relacionar investimento privado em benefício de políticas públicas foi uma boa sacada do GIFE. Sinaliza que eles são atuais e entendem o momento oportuno para a abordagem do assunto. Também fiquei super empolgada com o número de pessoas no evento. Cerca de 800 pessoas estavam na plenária inicial.

Lynx: Qual palestra te marcou? Por quê?

Bettina: A fala do Darren Walker, da fundação Ford, foi incrível. Ele contou sobre a escolha da Fundação em reduzir seu espectro de atuação para conseguir direcionar o foco e gerar impactos sociais maiores e mais profundos a longo prazo. Também ressaltou a importância dos investidores serem perseverantes e insistentes nos projetos, pois na hora certa ele ‘vinga’. Nem sempre conseguimos resultados transformadores no curto prazo.

Lynx: Alguma observação ou comentário sobre a logística do evento?

Bettina: Sim! Eu amo os momentos de troca que temos nesses eventos. É no coffee-break que a gente faz network e fica sabendo do que está rolando por aí. Eu adoro.

Lynx: Você teria alguma sugestão para dar ao congresso?

Bettina: Acredito que as mesas poderiam ser mais heterogêneas, sabe? Plurais mesmo. Não só para enriquecer o debate, mas para propor novas ideias e até mesmo outras percepções. Gostaria também de um espaço maior para debater o investimento social aliado ao negócio, estratégia em que acredito totalmente e que ainda apresenta bastante resistência de alguns investidores.

Like what you read? Give Lynx Consultoria a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.