Psicologia e vida de autônomo

Gostar do que faz, meu camarada, é o primeiro passo para se lançar em um negócio autônomo.

Se você vibra com suas atividades, sente orgulho dos resultados que alcança, motiva-se para conhecer mais sobre aquele assunto, sente-se energizado no decorrer da execução das suas tarefas, NOSSOS PARABÉNS! Você faz parte da seleta parcela de 28% da população brasileira que se encontra satisfeita com sua carreira*!

Gostar do que faz é o primeiro passo para se lançar em um negócio autônomo, no entanto, está longe de ser o único. Selecionamos aqui alguns itens imprescindíveis para este Projeto:

1. Autoconhecimento;

2. Conhecimento do mercado;

3. Desenvolvimento de um plano de ação de cunho prático e pessoal.

Para os colegas que conhecem sobre Planejamento de Carreira, poderão perceber que estes itens não diferem muito das macroetapas vivenciada em um processo de Orientação Profissional.

Você pode pensar sobre o primeiro item: “Eu me conheço. Mas exatamente A QUÊ as pessoas se referem ao falar de “AUTOCONHECIMENTO” como pré-requisito para se lançar na vida de autônomo?”.

Vamos lá. Conheço o meu projeto de vida? Sei quais as minhas necessidades pessoais e profissionais mais urgentes e as de segundo e terceiro plano? Conheço os meus gaps que podem interferir na concretização do que imagino que seja a carreira de autônomo? Tenho a clareza de qual o meu diferencial?

Mapeamento de vida se faz no decorrer da vida e varia respectivamente ao número de vezes que variam os nossos objetivos, as nossas prioridades, os nossos sonhos, ou seja, MUITAS VEZES.

E sobre o segundo ponto. É possível conhecer o mercado o qual irei atuar investindo numa assessoria para Plano de Negócios. Isso exigiria um pouco mais de recursos financeiros.

Antes de partir para este meio, é possível utilizarmos ferramentas de Carreira que colaboram com a captação e organização das informações disponíveis no mercado para clarificar o terreno que iremos atuar e, em seguida, favorecer a escolha das estratégias mais adequadas que colaborarão com o nosso PLANEJAMENTO.

O que QUERO OFERECER para a população está congruente com as REAIS NECESSIDADES do meio onde irei atuar? Quais são as dores e os sonhos das pessoas que posso ajudar a resolver ou a conquistar?

Quais as peculiaridades da vida de autônomo que diferem da vida do assalariado? Que elementos devo levar em conta ao me lançar na tão almejada carreira como autônomo? Quais as MINHAS HABILIDADES posso utilizar a meu favor e quais PRECISO DESENVOLVER?

Como cruzar os meus DESEJOS e PLANOS PROFISSIONAIS com as INFORMAÇÕES coletadas no MERCADO para elaboração de um PLANO DE AÇÃO?

No II WORKSHOP PLANEJAMENTO DE CARREIRA PARA PSICÓLOGOS AUTÔNOMOS iremos abordar estes temas. Acontecerá em Fortaleza, nos dias 19 e 20 de agosto.

Trata-se de uma imersão de dois dias (ao todo 16 horas) voltada para o planejamento e futura execução de um plano de ação para Psicólogos que já vivenciam a vida de autônomo e buscam novos resultados ou para aqueles que irão iniciar e desejam conhecer mais a fundo sobre os meandros e possibilidades do exercício desta modalidade de Carreira.

Psicólogos (Clínicos, Consultores, Palestrantes e Facilitadores de Treinamento) que já gerenciam ou desejam abrir o seu negócio em Psicologia é o nosso público.

Ah! Além dos pontos mencionados no texto, o grande X do Workshop é o tema voltado para o Autogerenciamento do negócio, que envolve: 1) Pessoa física e pessoa jurídica: o que considerar; 2) impostos; 3) Aposentadoria e previdência; 4) Planos de Saúde; 5) Custos com consultório/espaço físico; 6) Organização financeira.

Somos quatro profissionais, sendo 3 Psicólogas que atuam com Carreira e uma Contadora Docente e Especialista em Finanças. Dentre as nossas vivências envolve Clínica, Consultoria, Gestão de Pessoas, Docência e doses altas de amor pela nossa profissão e vontade de colaborar com o desenvolvimento de outros colegas da mesma área. Sim, a contadora também faz parte da área, pois voltou para aos bancos da universidade como Estudante de Psicologia!

Confere as informações abaixo e caso se interesse, manda um e-mail pra gente: contato@msimeao.com.br ou já garante a sua inscrição e maiores informações AQUI.

II Workshop Planejamento de Carreira para Psicólogos Autônomos
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.