4 perguntas a fazer antes de começar uma ”Conversa Terceirizada”/”Third part conversation”

Mulher gosta de falar! Isto é um facto. Umas mais que as outras.

Outrora por cada rua/ bairro/musseque, somente existia uma vizinha/ tia ” zongola”, agora com a moda das redes sociais as coisas tornaram-se descontroladas. Tem vindo a crescer o número de mulheres que gosta de manter conversas que podemos chamar de “Conversa Terceirizada” (em inglês soa melhor “third part conversation”) = aquelas conversas que temos com terceiras pessoas e não com o sujeito da conversa. Em Angola vulgarmente conhecido como “Fofoca”.

Antes de começar a falar mal de outra mulher, sugiro que responda a estas quatro perguntas; se você não puder responder “sim” as quatro perguntas, então você pode escolher não ter a conversa e/ou comentar sobre algo nas redes sociais e na vizinhança:

  1. É relevante?
  2. É amoroso?
  3. Isso é necessário?
  4. Posso dizê-lo de uma forma que você gostaria de ouvir?

Claro, se é muito difícil lembrar quatro perguntas diferentes, toda a questão também pode ser resumido em quatro palavras fáceis de lembrar-se: Pare de ser malvada. A maldade não é uma energia que você quer colocar para fora, para o mundo — mesmo para seu próprio bem. “Tudo o que você pensa, tudo que você faz, tudo que você diz irá voltar para você, Dez vezes.”

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.