Pratique maneiras de construir Emoções Positivas

Uma das questões deixadas no artigo “ Que tipo de relação estás a ter consigo mesma ?” foi conhecer o que á faz feliz. Certo? Esta questão será o tópico para hoje.

Vamos falar das nossas emoções Mulheres! Uma das chaves para a construção de emoção positiva é a de saber o que lhe traz alegria e, em seguida, incorporar em sua vida cotidiana. Para algumas mulheres, e talvez você é uma delas, um dos melhores passos que você pode tomar é a de simplesmente iluminar-se! Encontrar a alegria na vida cotidiana, mesmo no meio de desafios. Isto pode ser mudando o visual (mudar o estilo do cabelo; o tipo de roupa e/ou ate a forma como se apresenta). O importante aqui é focar-se naquilo que a faz sentir-se bem consigo mesma.

Existe uma passagem na bíblia que diz algo parecido a esta frase: ”Neste mundo tereis aflições. Mas ter coração! Eu venci o mundo. ” Em outras palavras, ter problemas é algo esperado. Anime-se de qualquer maneira! Não espere para que tudo seja do jeito que você quer que seja para ter alegria. Escolha alegria no meio de problemas. É uma escolha deliberada.

No programa de orientação “Mentoring” que comecei o ano passado, trabalho em cinco áreas da vida dos meus “Mentees”: espiritual; mente & corpo; relacionamentos; fianças e trabalho. Ao considerar todas as cinco áreas, você vai descobrir muitas maneiras práticas para aumentar a sua emoção positiva e encontrar o seu equilíbrio:

  • Relacionamentos : Trata-se de suas conexões e atividades sociais. Quanto tempo você gasta na companhia de outras pessoas? Quantas amizades (reais amizade e não o numero de pessoas no facebook!) que você tem? Você está satisfeita com a qualidade ou a quantidade de tempo que você gasta com seus entes queridos? Você tem relacionamentos que necessitam de reparação?
  • Mente & Corpo: Criar um ambiente físico em torno de você que é um santuário de stress. Coloque lembretes visuais em torno de você das coisas que lhe trazem alegria (exemplo: tenha próximo de si imagens de pessoas e lugares que o fazem sorrir). Exercite com freqüência, e quando possível, e exercite com outras pessoas (eu particularmente redescobri a alegria de fazer exercício fisico, não muito pelo aspecto fisico (reduzir peso), mas pelo aspecto emocional, pois são os 45 minutos que eu sou somente eu (não sou mãe, mulher, filha, irmã).
  • Espiritual: Meditação. Respiração. Oração. freqüência à igreja. Todas estas formas de se envolver com Deus pode afetar drasticamente a sua sensação de bem-estar. Uma mulher deve deixar crescer a Rainha dentro de si, contudo toda Rainha deve servir e ter uma relação com o seu Rei (Deus). A fé ajuda-nos a trazer esta Rainha dentro de nòs e faz outra coisa também: Ele lhe dá esperança para o futuro, mesmo em face de situações aparentemente sem esperança. E serve como uma base para incentivar e inspirar você a se engajar nas outras duas áreas nesta lista!

Pense diferente Mulher!

Até a próxima

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.