Vamos recomeçar?

Toda hora eu vejo gente reclamando de 2015… ( eu era uma delas). A questão é que não importa onde você parou, em que ano parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.

Todo inicio de ano é a mesma coisa, promessas, promessas, promessas… é a renovação de um ciclo que pode durar até o infinito se não prestar atenção. Umas das coisas que eu aprendi nessa é o " Que seja infinito apenas enquanto durar".

Foto by @Marcio Valva at Marina da Gloria, Dez,2015

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo. Isso pode ser dia, 01, 02, 04, hoje ou manhã!

Sofreu muito nesse período? Eu sei, leva como aprendizado pow. Chorou muito? hummm, foi limpeza da alma né. Ficou com raiva das pessoas? (ahhh como entendo) Aproveita para perdoá-las um dia, elas não sabem o que fazem ( Lí isso em algum livro legal ;) . Sentiu-se só por diversas vezes? Será que não é uma impressão sua? Acreditou que tudo estava perdido? Para, respira e aproveita pois este é o início da tua melhora.

Pois é! Mudar só é legal depois que está tudo no lugar… O processo da mudança é caótico sempre e tudo o que a gente quer é que nossas coisas se teletransportassem de um lugar ao outro. Agora é hora de iniciar, de pensar, de agir, e principalmente de se permitir a encontrar prazer nas coisas simples de novo e de novo e de novo… até você se sentir confortável em parar.

O que espera para 2016?

Que tal um novo emprego?

Uma nova profissão?

Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, mergulhar, dançar, ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão te esperando.

Tá se sentindo sozinho?

Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”, tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você. Faça um teste, sorria para um estranho e veja a reação… Depois sorria para alguém que não fala a tempos… Pode ser aquela pessoa que mora em outra cidade, outro estado, outro país ou até outro planeta ( risos) tá vendo… Já até abriu um sorrisinho pra este louco que está escrevendo este texto.

Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis… O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.

#Partiu Recomeçar!

Hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Onde você quer chegar? Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida. Simples assim pessoa, acredita no poder do universo!

Aproveita que já enfrentou este texto até aqui e faça uma faxina Mental. Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, preconceito de texto motivacional e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados. Jogue tudo fora.

Mas, principalmente, esvazie seu coração e abra espaço. Fique pronto para a vida, para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Faça isso sem vergonha ou preconceito, mande S2 para quem quiser e sentir vontade, permita-se sentir e ser “Amor”.

As experiências dolorosas, desde o nascimento até a vida adulta dão origem a diversas formas limitadas e condicionadas de viver. Nesse contexto, como expressar o fluxo natural de amor se lembranças inconscientes de traumas, situações dolorosas, estresse do dia a dia consomem boa parte da nossa energia? Isso nos traz baixo auto-estima, ansiedade, desmotivação, cansaço, doenças, depressão.

Outro dia, tive apneia durante o sono e acordei sem respirar… foram os segundos mais ridículos e maravilhosos que passei… Lembrei de todo o meu treinamento de mergulho overhead… fechei meus olhos, me apoiei numa bancada e comecei a controlar minha mente, agradecendo por ter vivido até ali… logo no momento seguinte voltei a respirar e agradeci novamente por estar respirando… Comece por ai, uma vez por dia agradecendo o fato de você estar respirando. Sinta o ar entrando em seu corpo e percorrendo todos os cantinhos… Não precisa postar no FB, apenas agradeça para você e pronto. Os resultados da prática podem ser vistos no aumento da qualidade de humor, comportamento e capacidade de consciência e percepção profunda.

Hoje vivemos em um mundo tão veloz que acabamos por tropeçar em nós mesmos. As exigências externas fazem com que cada vez mais muitos de nós vivamos para fora cumprindo as tais exigências em paralelo a isto esquecemos de nós mesmos. Easy busy Japanese! A vida de todo mundo on-line é perfeita, no linkedin não tem desempregado.

O amor é uma viagem plena de mistério e grandiosidade, é o veiculo principal das grandes revelações que brotam e florescem do nosso ser. O despertar do amor é um processo de auto conhecimento, de descoberta da felicidade, e da liberdade, essenciais a todos nós.

Isso é RECOMEÇAR! Que venha o futuro!

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.