A importância dos seus valores para o seu objetivo

Você já parou pra pensar porque fala-se em tanto em valores quando vamos traçar uma meta para chegar num objetivo? Antes de seguir com a explicação é importante diferenciar um do outro. Objetivo é o nosso ponto final, é o propósito, onde queremos chegar. Já a meta é o caminho que precisamos percorrer, aqueles degraus que, invariavelmente, teremos que subir para alcançarmos o alvo.

Toda subida exige esforço e nos coloca para fora da zona de conforto física, emocional e de pensamentos. O que vai garantir que continuaremos subindo são, justamente, os nossos valores. É para eles que olhamos lá no alto, eles funcionam como um combustível para a meta. Assim como um carro para e abastece o tanque após um número de quilômetros rodados, nós também precisamos “preencher o reservatório” ao longo do caminho. Isso significa vivenciar esses valores durante a vida.

Equilíbrio é a palavra chave!

Por exemplo: a Marie Forleo — Coach, tem um vídeo onde fala que para se manter focada usa um recurso que chamou de “non negotiable time”, é o seu tempo não negociável. Ou seja, analisando o que é importante para ela, seu estilo de vida, uso do tempo e suas prioridades ela criou o momento em que fará algo que lhe trará o combustível que ela precisa para avançar.

https://youtu.be/1acrUAxFVaw

E você, pense no seu objetivo… O que ele significa? Pense o que você ganha ao conquista-lo e como esses ganhos podem fazer parte da sua vida a partir de hoje!