Review da temporada: Simon Mignolet

Com a chegada de Loris Karius no verão de 2016, Simon Mignolet viu seu posto de goleiro titular ameaçado e, pela primeira vez em sua carreira pelo Liverpool, o belga tinha uma sombra que realmente o ameaçasse. Karius era o indicado para começar a temporada 16/17 debaixo das traves do Liverpool, mas uma lesão na pré-temporada o tirou de combate. Assim, por ironia do destino, Mignolet preparava-se para iniciar o jogo no Emirates Stadium.

É difícil elogiar um goleiro numa partida onde seu time concedeu 3 gols, mas Simon foi extremamente seguro, sua distribuição parecia melhor, assim como sua habilidade de lidar com cruzamentos e, de quebra, o belga ainda defendeu uma cobrança de pênalti. Seguro. É a palavra que definiu a temporada de Mignolet.

Simon Mignolet defende o pênalti cobrado por Theo Walcott

Pontos Altos

Para o camisa 22, 16/17 viu seu jogo subir de nível consideravelmente. Sempre conhecido por sua grande habilidade embaixo das traves, Mignolet mostrou imensa melhora em outros aspectos, um dia, falhos em seu arsenal. Sua distribuição com os pés chegou a um nível aceitável, seu comando sobre o back four é muito mais convincente e, talvez a melhora mais impressionante, a forma como o belga lidou com cruzamentos durante toda a campanha foi extremamente satisfatória. Até o drible melhorou!

Simon tornou-se um goleiro muito bom em, basicamente, todos os aspectos necessários e foi um dos principais, se não o principal, responsável pela classificação do Liverpool para a Champions League. O belga foi responsável por defesas espetaculares que, literalmente, garantiram pontos preciosos na reta-final da temporada. Dizem que os grandes goleiros são aqueles que te conquistam mais pontos do que te perdem, e por essa lógica, Mignolet pode considerar sua campanha como um sucesso.

Pontos baixos

Mignolet só teve uma falha capital na Premier League, contra o Hull City.

Melhores defesas

5 — Mignolet vs Theo Walcott

4 — Mignolet vs Ibrahimovic

3 — Mignolet vs Diego Costa

2 — Mignolet vs Joe Allen

1 — Mignolet vs Berahino

O que esperar da próxima temporada?

Com Danny Ward retornando de um empréstimo de muito sucesso e Loris Karius demonstrando melhoras em seu desenvolvimento, Simon Mignolet terá muita competição e nada menos que o nível apresentado em 16/17 garantirá seu lugar como o goleiro número 1. Por tudo que apresentou na última campanha, Mignolet merece um voto de confiança e, por hora, deve ser visto como peça-chave do time titular, mas Simon sabe melhor do que ninguém que terá dois goleiros de alto nível cobiçando o seu lugar e erros como o de temporadas anteriores não podem se repetir, caso o belga queira continuar debaixo das traves.