O time de Porto Alegre foi o primeiro do Rio Grande do Sul a disputar uma competição de futebol americano em âmbito nacional (Foto: Márcio Nunes)

Campeonato Gaúcho 2017 — Bulls F.A.

A segunda equipe a figurar com destaque no Guia do Campeonato Gaúcho de 2017, é o Bulls F.A. O time da capital Porto Alegre teve como seu primeiro nome “Porto Alegre Predadores”. Em 2010, a equipe passou a se chamar “Porto Alegre Bulls” e alternou também para “São José Bulls”, após uma parceria com o time de futebol da zona norte da capital.

De acordo com a sua página no Facebook, o Bulls tem como missão: “desenvolver uma equipe unida e competitiva afim de fazer parte do cenário regional e nacional do futebol americano brasileiro. ”

Hoje, a equipe possui mais de 60 atletas no plantel. E no dia 22 de janeiro terá uma nova seletiva para adicionar jogadores para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2017. O time rubro-negro foi a primeira equipe gaúcha a disputar o Torneio Touchdown em 2012. O Bulls também participou nas edições de 2013 e 2014. Em 2015, disputou a Liga Nacional de Futebol Americano, que foi organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Atualmente, o time do Bulls disputa o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano que é organizado pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

Fala, presidente!

Sobre a preparação da equipe para o Campeonato Gaúcho, Paulo Raimann disse: “Nosso preparo na pré-temporada foi montado por educadores físicos, quiropraxistas e fisioterapeutas visando ter o melhor condicionamento com o mínimo de lesões até o final do campeonato.”

Raimann também comentou que trabalha para que a equipe tenha mais consistência no futuro

“Claro que sempre começamos uma competição acreditando no melhor resultado e é na conquista do (Campeonato) gaúcho que estamos focando mas queremos isso de uma forma que exista continuidade. ” Paulo Raimann, presidente do Bulls F.A.

Para comentar sobre o futuro do Bulls F.A. na competição e também sobre o retrospecto da equipe em 2016, o Clipboard Report conversou com o editor-chefe do Futebol Americano no Brasil e repórter do Pro Football, Henrique Riffel. Ele comentou sobre os adversários da equipe na edição de 2017 e as chances do Bulls.

“Neste ano, na minha opinião, o maior adversário na disputa pelo wild-card será o Ijuí Drones. Já que prevejo vitórias contra o São Leopoldo Mustangs e Porto Alegre Gorillas. O grande desafio será vencer o enxame gaúcho lá em Ijuí. ”

O Clipboard Report também está no Facebook, no Twitter e no Instagram. Siga o Blog nas redes sociais e acompanhe as publicações por lá!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.