O Drones conseguiu a classificação aos playoffs do campeonato estadual em 2016 (Divulgação: Touchdown Gaúcha/Renan Jardim)

Campeonato Gaúcho 2017 — Ijuí Drones

Uma equipe nova mas experiente. O time da cidade do Portal das Missões do Rio Grande do Sul começa a competição estadual com o plantel entrosado de 59 atletas.

Atualmente, a equipe possui como head coach, ou seja, o treinador principal, Eduardo Mundstock. O coordenador ofensivo é Ale Costa, o responsável pela coordenação de defesa é Renan Jung e quem coordena os times especiais é Thiago Fengler.

O repórter da Rádio Progresso de Ijuí, Keller Duarte, afirmou que o Drones não vai encontrar facilidade nos jogos do seu grupo em 2017. “ Acredito que o time tem chances de chegar até uma semifinal. O grupo do time ijuiense é, ao meu ver, o mais complicado do Gauchão. Soldiers e Chacais acredito que são os grandes oponentes do Drones nesse grupo” disse Keller.

Fala, presidente!

“Sabemos que ano passado conseguimos uma boa temporada, acabamos com recorde positivo e esse ano queremos ainda mais. E para alçar voos mais altos, sabemos que temos que preparar o time em um nível mais alto também. ” Renan Jung, presidente do Ijuí Drones

Sobre o novo formato de competição criado pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), Jung disse: “Nos próximos anos, mantendo essa configuração, vamos ter a possibilidade de ver em campo equipes que nunca haviam se enfrentado. Em resumo, essa configuração da tabela ficou muito mais justa que a dos anos anteriores e nos próximos anos pode melhorar ainda mais” disse o presidente do Drones.

Segundo o repórter Keller Duarte, o Drones “tem poder de reação. ” Porém, ele também alertou para a concentração da equipe durante as partidas. “Às vezes, quando o time sofre um TD (touchdown), há alguma dispersão e em vários jogos vi o time levar um segundo TD — logo em sequência — por puro nervosismo” disse Keller.

O Ijuí Drones estreia na competição em 4 de março, no estádio 19 de outubro, contra o São Leopoldo Mustangs.


O Clipboard Report também está no Facebook, no Twitter e no Instagram. Siga o Blog nas redes sociais e acompanhe as publicações por lá!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.