Sense8

Essa semana o assunto vai ser roteiro. E pra abordar um dos tipos de narração eu vou falar sobre a minha amada série SENSE8 (!!!!!) com uma narrativa super interessante, a narrativa Polifônica.

A série é muito interessante e possui apenas uma temporada lançada rumo a segunda \o/ No começo você sente um nó na cabeça, mas depois tudo vai se esclarecendo. 
Ao longo do enredo percebe-se que sua narrativa é polifônica, pois a trama não possui apenas um personagem como principal, são vários personagens de uma cultura e um país diferente e cada um possui a sua história e nenhuma está conectada com a outra acontecendo simultaneamente. As cenas se alternam entre um personagem e outro, contando as histórias pessoais sem um interferir em outra.
Os protagonistas se conhecem através de uma pessoa em comum à todos eles, descobrindo que estão ligados um ao outro mentalmente e emocionalmente, capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. Para esse dom é dado o nome de Sensate.

A trama é espetacular, vale muito a pena assistir!