FOX deve deixar a grade da Sky no fim de Janeiro

Um comunicado emitido pela FOX Latin America está deixando os assinantes da Sky em polvorosa no dia de hoje, tudo por conta do anúncio de não renovação do contrato entre as partes.

Segundo o comunicado, após várias meses negociando com a Sky, o grupo informa que as duas companhias não chegaram a um acordo, de modo que a partir de Fevereiro todos os canais FOX deixarão a grade da operadora de TV paga.

Libertadores

Isso significa, por exemplo, que o FOX Sports, que transmite a Libertadores da América, assim como o canal original FOX, onde passa a aclamada The Walking Dead, não serão mais assistidos pelos assinantes da Sky. A série dos zumbis é, segundo o UOL, a que detém a maior audiência na TV paga no Brasil (provavelmente porque os canais HBO, onde são transmitidos Game of Thrones, fazem parte de um pacote mais caro e, consequentemente, com menos assinantes). Outros canais famosos FOX que deixarão a Sky são o NatGeo e o FX.

Seja, como for, se nada mudar nos próximos dias, os fãs de futebol, de Rick, Michonne & Cia., ficarão órfãos de seus programas favoritos na TV a cabo.

Confira o comunicado da FOX:

“FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura”.