Fox quer outro longa dos Simpsons

O primeiro longa-metragem dos Simpsons, lançado em 2007, foi um sucesso de público e crítica, arrecadando mais de meio bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo e obtendo alta aprovação da crítica especializada.

O filme de então já era planejado desde 2001, quando o roteiro começou a ser trabalhado, o que dá uma idéia da dificuldade de se adaptar a animação costumeiramente funcional para episódios semanais curtos, a um filme inteiro de cerca de uma hora e meia.

Esses são alguns dos fatores que podem estar causando demora no início da produção do segundo longa dos Simpsons, segundo o Bleeding Cool informou, mas o produtor James L. Brooks (que também produziu o primeiro) declarou esse fim-de-semana que apesar dos percalços, a Fox gostaria de lançar Simpsons 2 e os produtores ainda não desistiram da idéia de um segundo filme.

Apesar de não haver ainda a confirmação de que veremos a família amarela de Springfield nas telonas novamente, saber que existe vontade da Fox e dos produtores já é motivo de animação (trocadilho indispensável para o momento).