Por que você não vai aprender nada na internet hoje?

Muita Informação

De repente você tem vontade de aprender a tocar um instrumento musical e, já que está na internet, pensa em fazer buscas pelo Google ou Youtube para algumas boas lições gratuitas.

Depois de alguns minutos, você se vê com as seguintes questões:

Aprender a tocar um instrumento musical, um novo idioma ou qualquer conhecimento de longo prazo está cada vez mais difícil. O que se tem é a informação imediata, tutoriais em vídeos para assuntos específicos em poucos minutos. Mas isso é um problema?

Aprender uma habilidade nova nunca foi algo fácil, hoje a dificuldade apenas se fragmentou por formas que exigem mais dinamismo e esforço de atenção.

Falta de Professor

Na escola temos o principal exemplo de como o aprendizado pode funcionar. Há um professor, que organiza as aulas, as coloca de modo sequencial para que, ao final do processo, o conteúdo seja adquirido.

É muito comum a frustração na internet justamente porque se desconsidera que todo o bom conhecimento é absorvido de modo mais satisfatório com um guia que mostre o caminho. Um professor é alguém que percorreu já tudo o que o aluno precisa e, assim, pode mostrar o que deve ser feito sem riscos de se perder tempo.

CURSO PARA MONTAR UM NEGÓCIO PELA INTERNET: CLIQUE AQUI
Um professor é alguém que percorreu já tudo o que o aluno precisa e, assim, pode mostrar o que deve ser feito sem riscos de se perder tempo.

Solução Óbvia?

Você, ainda, quer aprender a tocar um instrumento musical e decide ter aulas com um professor particular pelo skype. Ponto. Consegue percebe a diferença?

Todo o trabalho de busca, dúvida, estresse com excesso de informação, dispersão e tantos outros fatores vão embora. Fica apenas o essencial: aprender.

Conclusão

Coloco eu mesmo como exemplo dentro do Marketing Digital. O mundo de vídeos, artigos e materiais que encontrava pela internet faziam parecer que nunca nada seria alcançado.

Por isso, para os que se interessam pelo assunto recomendo o curso que pode se acessado CLICANDO AQUI. Ou mesmo uma apostila gratuita que mostra de forma bem simples o básico de como o mundo na internet funciona para se trabalhar na online. Ela pode ser baixada CLICANDO AQUI.

Um forte abraço!