Canal Futura e uma Alternativa de Proximidade com o seu público

Ana Claudia 25/08

Vem ocorrendo nesses últimos dias a semana de comunicação, o MEETCOM na Universidade positivo, que tem como tema economia criativa, um evento traz consigo experiências e conhecimento para os alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. A Oficina do Canal futura aconteceu no dia 25 de agosto de 2016, colocando em sua pauta a TV educativa em tempos de convergência.

Em tempos de convergência, vivemos na era da tecnologia, onde você tem diversas formas de compartilhar conteúdo ao mesmo tempo em muitos lugares.

Marcio Rezende que trabalha no Futura nos conta que, nos últimos 40 anos, houve um salto na quantidade de matrículas na educação básica do país e que a fundação de Roberto Marinho da Rede Globo criou o telecurso, assim colocando o canal futura em execução para falar mais objetivamente sobre o assunto.

A TV pode ser uma grande aliada em diferentes frentes, o Futura surgiu para que veiculasse conteúdos educativos e assim tem como a sua missão contribuir para a formação educacional da população, tanto da criança, do jovem como do trabalhador de sua família. Sendo assim, um modelo privado e não comercial, voltada assim para a prestação de serviços, informação, cultura e educação. Criando um contato entre diferentes indivíduos e de confronto de visões, ou seja, ouvindo varias pessoas e não apenas os especialistas do assunto, mostrando a realidade das situações.

Ele falou também sobre a novidade que foi lançada pelo Futura no final do ano de 2015, que se chama o ‘’minuto futura’’, sendo uma reportagem rápida e objetiva de apenas 60 segundos. Mostrando também que para se aproximar ainda mais de seu público, interage em redes sociais, como facebook, twitter, respondendo seus seguidores, e entrando na ‘’onda’’ de memes, gift, entre outras formas da atualidade.

O Canal Futura surge nos anos 90, e já tem um grande público conquistado, com suas reportagens objetivas e alternativas, sem medo do novo, do atual.

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
Like what you read? Give Cobertura Meetcom 2016 a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.