Pilares do Espiritismo

Já há algum tempo venho escrevendo aqui nesse espaço sobre moral, iluminação, psicologia espírita e outros temas relacionados à Doutrina que sigo e acredito. Se não me engano, uma vez já falei sobre os 5 pilares que a caracterizam e que são fundamentais, resumindo de forma clara as nossas crenças. Mas, como algumas lições é sempre bom recordar, aqui seguem eles novamente:
1) A existência de Deus: Deus criador e eterno, bondoso, amoroso e justo.
2) A pluralidade dos mundos: a Terra não é o único planeta habitado nesse universo. Há diversos outros mundos que não conseguimos perceber seus habitantes devido a sua sutileza.
3) Imortalidade da alma: somos todos espíritos imortais e não vivemos apenas esse tempo desde o nascimento até o desenlace
4) A pluralidade das existências: Quase uma consequência do ponto anterior, somos seres imortais que reencarnam aqui nesse mundo e também em outros sempre com o objetivo de evoluir através de experiências na matéria.
5) Comunicabilidade dos espíritos: a mediunidade é uma característica que permite com que nos comuniquemos com espíritos desencarnados.
Com base nesses pilares, acrescidos do evangelho de Jesus e toda a moral que ele contém, temos a formação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.
Se alguém quiser conversar sobre algum desses conceitos, basta me mandar mensagem. E explicarei melhor.
Aos que são espíritas, a mensagem aqui serve apenas para relembrar os pontos que nos tornam seguidores da Doutrina.
BOA NOITE!
