1º Encontro de Economia Solidária da Região Sudeste acontece em Belo Horizonte

Encontro quer fortalecer a perspectiva a economia solidária como alicerce para a construção da autogestão e fortalecimentos dos fóruns

Entre os dias 19 e 20 de maio acontecerá o I Encontro Macro-regional Sudeste de Economia Solidária, em Belo Horizonte, no Centro Pastoral da Terra, o primeiro de 6 encontros a se realizarem no sudeste em 2017. Com o objetivo de fortalecer a articulação entre os empreendimentos econômicos solidários, entidades de assessoria e fomento, gestores públicos e pessoas interessadas em outras formas de fazer economia, os encontros contarão com oficinas e mesas temáticas abertos a comunidade e também planejamento e trocas de experiências entre os integrantes dos fóruns estaduais da região. O primeiro dia do evento é ABERTO, e o segundo dia será APENAS para as pessoas integrantes da Macro-regional Sudeste.

Estes encontros representam a possibilidade de desenvolver o foco das ações nas políticas locais e estaduais, além do fortalecimento dos elos da autogestão entre as participantes e seus empreendimentos e entidades como caminho para consolidar a Economia Solidária, para além da política pública.

A Economia Solidária é uma estratégia para a consolidação de outro mundo possível, baseado em 4 pilares estratégicos fundamentais para sua consolidação: solidariedade, cooperação e autogestão enquanto princípios a serem fortalecidos e praticados pela sociedade, e o envolvimento territorial, que fortalece princípios e práticas através da consolidação de territórios de atuação. Divulgar essa via, convidando mais pessoas e organizações a integrarem o movimento também é papel da iniciativa, que conta com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia. A primeira edição é apoiada também pela Cáritas Brasileira — Regional Minas Gerais.

Venha participar!

Confirme sua presença: http://bit.ly/2pM9i3E

O que: I Encontro Macro-regional Sudeste de Economia Solidária Quando: 19 e 20 de maio
Onde: Centro Pastoral da Terra — R. Cassiterita, 59 — Santa Ines, Belo Horizonte

Adquira seu ticket gratuitamente através do site: http://migre.me/wAvBG

Informações e Contato: macrosudestefbes@gmail.com