Favela Holding e Conta Um lançam o CUFA Card — ‘Cartão da favela’

O ‘Cartão da favela’ entrou na praça no último dia 11 de julho durante uma cerimônia de lançamento no Espaço CUFA, no Rio de Janeiro.

Foto: Marcos de Paula

A Favela Holding, em parceria com a Conta Um, lançou nacionalmente o CUFA Card, uma novidade que vai beneficiar a vida de empreendedores e consumidores das favelas e periferias, além de movimentar ainda mais a economia destes territórios. A cerimônia contou com as presenças de comerciantes e moradores de favelas, dos embaixadores da iniciativa Dudu Nobre, MV Bill, Nega Gizza e Ronan Oliveira, e nomes ilustres como Hélio de la Peña, Serjão Loroza e Luis Erlanger.

Foto: Marcos de Paula

O CUFA Card é uma conta digital e um cartão pré-pago que será aceito em todos os estabelecimentos com bandeira MasterCard no Brasil, e oferecerá muitos benefícios como fazer compras online, realizar transferências entre CUFA Cards gratuitamente, além de ter a mensalidade (R$8) opcional. O usuário só paga este valor se tiver o dinheiro em conta, caso contrário também não contrai dívida alguma. Mas este valor é simbólico, já que as mensalidades pagas serão revertidas em R$10 em créditos de celular pré-pago.

Foto: Marcos de Paula

O CUFA Card também não possui anuidade, não exige que o usuário tenha conta em banco ou comprove renda, nem consulta SPC e SERASA. Esses pontos foram uma preocupação dos idealizadores do projeto, durante a sua elaboração.

Foto: Marcos de Paula

Outro diferencial do CUFA Card é com relação aos comerciantes. Além de participar de todos benefícios já mencionados, eles poderão adquirir a maquininha do “cartão da favela”, aceitar pagamentos de outros CUFA Cards sem taxa de operação, taxas de adesão e manutenção, além de receber sempre à vista.

Foto: Marcos de Paula

As favelas onde o CUFA Card pode ser adquirido são Acari, Antares, Asa Branca, Bancários, Barbante de Campo Grande, Catiri, Cidade de Deus, Chaperó, Cidade Alta, Complexo do Alemão, Coreia, Dendê, Fallet Fogueteiro, Grota do Surucucu, Jardim Bangu, Manguinhos, Mineira, Muquiço, Parque União, Pedreira, Penha, Rio das Pedras, Rocinha, Sapo de Camará, Seropédica, Serrinha, Vidigal, Vigário Geral, Parada de Lucas, Vila Aliança, Vila Vintém e Vila Kenedy.

Foto: Marcos de Paula

Quem quiser adquirir o cartão e a maquininha CUFA Card não terá dificuldade. A Favela Holding já espalhou 65 multiplicadores em 31 favelas diferentes do Rio de Janeiro, que realizarão o cadastro dos clientes e entregarão o cartão na hora, a aquisição também pode ser feita nacionalmente pelo site www.cufacard.com.br (http://www.cufacard.com.br/) .

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Mídia NINJA’s story.