
Galeria: 30M a voz das ruas em imagens
Nesta quinta-feira, 30 de maio, mais uma vez as ruas se agitaram em manifestação crítica ao governo Bolsonaro. Foram 208 cidades de 26 estados e mais 10 países levando mais de 1,8 milhão de pessoas às ruas. Mobilizada especialmente por estudantes e educadores atingidos pelos cortes na Educação, a pauta se multiplicou nas ruas.
























Nas redes sociais, a mobilização também foi intensa e nem lá, onde o presidente Bolsonaro costuma impulsionar sua base, a hashtag #30MdaEducação perdurou durante todo o dia. Até 22h, foram mais de 251 mil postagens só nessa tag. Outras também ajudaram a mobilizar os manifestos contra o governos, tais como #30MPelaEducação, #NaRuaPelaEducação, #BrasilPelaEducação, #Tsunami30M, #TsunamidaEducação.
Em comparação ao 15M, a arquiteta e ativista carioca Tainá de Paula, afirma que “o 30M ampliou a capilaridade de mobilização onde a manifestação aconteceu. É um bom termômetro pra gente avaliar inclusive comparando com o mapa eleitoral de Bolsonaro”. Em debate durante o Plantão NINJA em nossa TV, Tainá apontou que a “a discussão se o governo está funcionando conforme a necessidade do povo está cada vez mais aumentando”.
Estudantes NINJA
Mais de 500 estudantes puderam acompanhar de perto a produção narrativa dos atos de 30 de maio junto à Mídia NINJA. A rede de estudantes, ainda aberta à participação, já conta com mais de 1700 inscritos que participaram nas últimas duas semana de uma agenda de reuniões e oficina para fortalecer a produção de conteúdo em primeira pessoas dos atos e atividades nas ruas, escolas, universidades e demais instituições de ensino.
Confira a Galeria de Imagens











































































Confira o Banco de Imagens #30M: https://flic.kr/s/aHsmDVyWvy
Instagram — Siga @EstudantesNINJA