Como Ter Uma Memória Melhor

nesse artigo eu falo sobre técnicas de memorização, para saber mais clique aqui

Porque algumas pessoas tem uma memória melhor e outras esquecem facilmente? É realmente algumas pessoas parecem ter uma memória melhor e outras tem mais dificuldade para memorizar conteúdo do que as outras mais isso não quer dizer que o cérebro dela é melhor do que o seu, e isso foi comprovado através de pesquisas de que o cérebro de uma pessoa considerada avançada não é diferente do formato de uma menos dotada de inteligência, um exemplo disto foi a comparação do cérebro do Albert Einstein com a de um mendigo e foi constatado que não havia diferença pelo menos física.

para assistir um vídeo com conteúdo clique aqui

Bom e o que isso significa? Significa que não existe uma memória melhor do que a outra e sim partes do cérebro de uma pessoa mais desenvolvido que a outra então sabendo desses detalhes é possível melhorar e muito a sua memória com treinamentos e métodos de estudos ou maneira correta de estudar.

Um aprendizado eficiente não depende somente da maneira como os professores passam o conteúdo e de como o aluno se esforça durante as aulas para estudar. Ter pensamentos mais claros e uma memória melhor mais ampla também são características essenciais para garantir um bom desempenho nos estudos e, por isso, treinar sua mente é importante.

Ter uma alimentação balanceada que inclua todos os nutrientes também são necessários para um bom funcionamento dos seus órgãos. Além disso, faça com que o chocolate amargo seja parte de suas refeições pois ele também ajuda o cérebro a produzir dopamina, um neurotransmissor responsável por acelerar o aprendizado e a memória.

Existe também alguns cursos para memória que é dado por profissionais entre eles eu cito o recordista Brasileiro de memória Renato Alves como um dos melhores cursos dividido em módulos bem explicativos e com todo suporte do desenvolvedor do curso.

para saber mais sobre técnicas de memorização clique no link logo abaixo.

http://bit.ly/2cppdBf

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.