Afrodite- Mitologia Grega

Jamilly
2 min readMar 9, 2021

Afrodite vaidosa, sedutora e charmosa, deusa da beleza, do amor e do sexo, nasceu quando Cronos, cortou os órgãos genitais de Urano e arremessou-os no mar. Assim, da espuma (aphros) surgida ergueu-se Afrodite. Afrodite nunca foi criança, sendo constantemente retratada nascendo já adulta e bela.

A deusa era muito bela e, por isso, Zeus temia que isso causasse guerras, uma vez que era cortejada por todos os Deuses. Para evitar isso, Zeus a obriga a casar-se com Hefesto, deus ferreiro, sem senso de humor e feio.

Hefesto fica feliz por ser casado com a deusa da beleza, e forja para ela belas jóias . O desgosto de Afrodite com o seu casamento arranjado faz com que busque outras outras companhias masculinas, na maioria das vezes Ares.

Uma vez o deus do sol Hélio espiou Ares e Afrodite amando um ao outro secretamente na sala de Hefesto, e ele imediatamente informou o incidente para Hefesto. Para conseguir pegar o casal em flagrante, ele fez uma rede especial, fina e resistente para pegar os amantes. No momento apropriado, essa rede foi jogada e encurralou Ares e Afrodite. Mas Hefesto não satisfeito com a sua vingança, convidou os deuses e deusas do Olímpio para ver os amantes. Alguns comentaram a beleza de Afrodite, outros opinaram em trocar de lugar com Ares, mas todos zombaram e riram dos dois. Quando o casal foi solto, Ares,envergonhado, fugiu para a sua pátria, Trácia , e Afrodite, envergonhada, fugiu para Chipre.

--

--