Fernando Mineiro não foge à luta

Mineiro sempre participou de lutas históricas em defesa da democracia, dos direitos sociais e da classe trabalhadora.
Ele foi personagem central na retomada do movimento estudantil universitário em Natal, contribuiu para a reconquista da UNE e foi protagonista das manifestações que reivindicavam a melhoria das condições das residências universitárias e contra o aumento do preço das refeições da Restaurante Universitário da UFRN.
Ajudou a fundar o PT e a CUT no Rio Grande do Norte e participou do movimento de renovação da Associação dos Professores, embrião do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN).
Em 1988, participou de uma das maiores manifestações realizadas pelos professores potiguares, que protestavam contra o governo Geraldo Melo.
O então governador acionou a polícia para reprimir os educadores. Numa atitude de coragem, Mineiro resistiu pacificamente sentando no chão da Praça 7 de Setembro, até o recuo da PM.

Em 1989, foi eleito para seu primeiro mandato de vereador de Natal, sendo reeleito mais três vezes consecutivas.
Em 2002, no mesmo ano em que Lula se tornou presidente do Brasil, venceu sua primeira eleição de deputado estadual do RN.
Está, atualmente, em seu quarto mandato, tendo sido o candidato mais votado para o cargo em 2014 em Natal.
Durante toda sua trajetória, ele nunca mudou de lado. Esteve sempre na vanguarda da defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as).
É por isso que afirmamos que Mineiro não foge à luta jamais.
Participe da nossa campanha para fazer a Natal que a gente quer
Deixe seu comentário, envie sua sugestão e segue a gente no Facebook,Twitter e Instagram.
Você também pode nos adicionar no WhatsApp: 84 99686 4328