Morgana Runs :D

Começando pelo meio

Esse blog está começando só um pouco atrasado. Três anos atrasado (hehe). Mas como nunca é tarde para compartilhar um pouco de coisas boas.

Vamos lá!

Faz mais ou menos três anos que decidi mudar radicalmente meu estilo de vida. Viver de uma forma que eu me orgulhasse do meu corpo e das minhas capacidades. Há quem leia isso e pense em algo fútil. Mas eu garanto: não tem nada de fútil em superar a si mesmo todos os dias. É uma batalha. A força e auto-confiança que você ganha com isso não tem preço.
Não se desculpe por isso nunca.

Lembro que o “estalo”, aquele ponto de “chega!” foi quando notei que não conseguia subir o primeiro andar do meu prédio sem ficar super ofegante.

Um pouco de história

Eu me chamo Morgana, sou designer e amo demais o que faço. Mas como quase todo designer ou profissional criativo, passo o dia todo no computador. Isso vem desde a adolescência: horas e horas sentada na frente da tela, seja jogando (oh yeah!) ou (hoje em dia) trabalhando muito.

novembro 2011 / março 2015 64kg

Na metade de 2012, voltei de uma viagem (Mendoza & Córdoba, Argentina ❤ ) decidida a mudar. Eu estava cansada de estar cansada. O tempo todo. Subir uma escada já me deixava exausta. Não me sentia bem com meu corpo e queria fazer algo bom para mim mesma.

Nesse caso, ser teimoso ajuda muito!

Eu sou teimosa, quem me conhece sabe como sou cabeça-dura (haha!). Com esse objetivo na cabeça comprei um Roller e comecei a andar todos os dias. Não importava o frio (era junho) ou a hora (até 10pm as vezes!). Um dia descobri o mantra “comer de 3h em 3h”. Logo em seguida a academia, a musculação (porque não se vive só de aeróbico!), o corssfit e nesse meio disso tudo:

Corrida ou “Eu consigo CARA%$#&!!”

Quando entrei na academia eu entrei porque precisava exercitar mais outros membros que não as pernas. Li compulssivamente durante essa época. Aprendi um básico sobre como funciona o corpo: a importância do carbo e proteína, queima de gordura e o ganho de músculo que ajuda na queima. Logo: academia lá vou eu!

Na academia me apresentaram a ESTEIRA! Haha Foi ódio a primeira vista. Correr feito um hammster? Eu mal conseguia ficar 2 minutos naquele negócio. Achava que ia ter um infarto. Mas alguma coisa me fez enxergar aquilo como um desafio.

Comecei correndo 1min por 5min. 2min por 5min. 5min, 10min, 15min.. Até que um dia eu quase sai pulando na academia fazendo high-five com todo mundo porque consegui incríveis 18 minutos!! A merda estava feita: Eu estava apaixonada. Minha primeira corrida foi a 1ª corrida Gomes da Costa em Itajaí. Foram 5km em 36minutos. Os 36minutos mais longos da minha vida e o começo do meu amor pelo esporte.

Nesses últimos três anos já corri 5km, 6km, 12km, fiz corridas com morros no caminho, de manhã cedo, de noite, meio-dia, em Itajaí, Joinville, fora do país… e assim continua!

Altos e baixos e recomeços.

Nada é constante e perfeito. No final de 2014 eu relaxei e parei de correr aos poucos. Em 2015 já não conseguia fazer uma corrida de 5km e esse ano todo eu estive entre uma rotina de muito trabalho, mudanças e estress.

E é por isso que esse blog existe:

Disciplina e responsabilidade. Abraçar a responsabilidade de inspirar outras pessoas que pensam como eu, tem os mesmos problemas e objetivos, e por conta dessa responsabilidade, ser melhor todos os dias.

Se você quer acompanhar meu progresso, compartilhar suas próprias expriências e se sentir motivado, acompanhe esse blog :) vou ficar muito feliz!

Agradecimentos

Nessa caminhada muita gente linda passou por mim e me ajudou e ajuda até hoje. Entre eles estão a minha linda família ❤, meus amigos lindíssimos, meu amorzão lindo, e claro, minhas mentoras: Letícia Clelis (personal), Maria Fernanda Nutridoçinha e Janine Karsten (minha primeira nutri).

❤ um beijo no coração.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Morgana Runs’s story.