Wall Street Bar

9 bares brasileiros fora da casinha que você precisa conhecer

Experiência é a palavra do momento. Não basta mais servir apenas comidas saborosas e bons drinks, hoje, bares e restaurantes cativam o público pelos mais diversos sentidos. Um ambiente criativo, um conceito inusitado e até mesmo atrações diferenciadas, tudo é válido na hora de gerar a melhor experiência para o cliente.

Seguindo a nossa série #PraCurtirdeMuv, fizemos uma lista de 9 bares brasileiros fora da casinha que você precisa ir conhecer! Se liga:

Taj Bar

Curitiba (PR)

Primeira parada: Curitiba-PR! Diferenciado pelo ambiente e decoração asiática o Taj Bar, reúne sabores, ritmos e costumes de países como Laos, Camboja, Índia e Tailândia. Budas, Ganeshas, Kepalas, Mandalas fazem parte do composto de sensações musicais e culturais que se desfruta no Taj Bar.

Criado dentro do Taj Bar, o Taj Pharmacy, é inspirado nas farmácias dos anos 40 e é especialmente dedicado à arte das fusões etílicas. Os drinques são servidos em frascos inusitados como recipientes de vidro em formatos de caveiras, garrafinhas que lembram as utilizadas em xaropes medicinais, e também em minifrascos como tubos de ensaio, becker e provetas.

Books & Beers

Florianópolis (SC)

Com uma bela vista para a Lagoa da Conceição, o Books & Beers é ideal para quem aprecia o universo literário e não dispensa uma boa cerveja. Os petiscos também não ficam pra trás, já que os preços da casa não são abusivos. O extenso cardápio e carta de cervejas é em formato de livro: escrito em forma de versos, com títulos divertidos e é claro com diversas referências à obras literárias.

Fundos da Floresta

Belo Horizonte (MG)

Duendes, fadas, bruxas e criaturas místicas se encontram nos fundos da floresta. Seria um bom começo de uma história de conto de fadas, mas estamos falando mesmo é do bar Fundos da Floresta em BH. A proposta do bar, é criar um ambiente místico e nesse clima de mistério, toda a decoração do espaço, cardápio e nomes dos pratos seguem a temática encantada.

Ah, nas sexta-feiras de lua cheia não se assuste ao se deparar com a visita de fadas e bruxas que aparecem para purificar o ambiente. ;)

Willie Willie

São Paulo (SP)

Pra quem é fã do bom e velho rock’n’roll, no Willie Willie, além de ouvir música da melhor qualidade e desfrutar de uma imensa variedade de cervejas nacionais e importadas e deliciosas porções, os clientes também podem se divertir praticando arco e flecha!

Se você quiser bancar o Robin Hood, mas não faz ideia de como segurar um arco e flecha, calma! O bar conta com instrutores que escolhem o arco ideal para você e te ensinam toda a técnica. Só cuidado para não se empolgar nas bebidas e acabar desviando do alvo.

Tubaína Bar

São Paulo (SP)

Você já pode ter viajado o mundo, desfrutado as melhores receitas e os mais famosos drinques, mas duvido que tenha experimentado um drinque de Tubaína. O Tubaína, foi o primeiro bar de São Paulo a receber o selo de Restaurante Sustentável e é por lá que surgiu a ideia da valorização dos refrigerantes artesanais regionais. No cardápio há mais de 20 rótulos de refrigerantes produzidos por pequenos fabricantes, a maioria do interior de São Paulo, alguns com mais de 100 anos de existência.

O cardápio do bar também possui ótimas opções vegetarianas e veganas, que não usam nenhum produto de origem animal. E para acompanhar as receitas, o queridinho da casa: o drinque Fodinha da Praia, a versão brasileira do tradicional Sex on the Beach.

Jet Lag

Jardins, São Paulo

Ficar com a cabeça nas nuvens no Jet Lag não é um problema, pelo contrário. O pub temático, desenhado como uma aeronave é repleto de referências a aviação retrô.

Com uma ambientação pensada nos tempos de ouro da aviação, todos os serviços de bordo da casa são personalizados como os da aviação comercial do passado. Inclusive, o uniforme dos atendentes-comissários de bordo, são uma homenagem a famosa companhia aérea americana dos anos 70, a Pan Am.

A casa brinca com o termo que define os efeitos colaterais de sensação de mal estar e sonolência após um vôo que transita entre fusos horários bem opostos (Jet Lag). Então se estiver pelo bairro Jardins, faça o check-in e embarque nesse vôo!

Wall Street Bar

São Paulo e BH

E se eu te falar que a bolsa de valores pode melhorar a sua noite? No Wall Street Bar, você pode se sentir o Leonardo DiCaprio em ‘’O Lobo de Wall Street’’ e acompanhar as cotações dos itens do restaurante baseado na bolsa de valores de NY.

O telão no salão principal e os painés em cada mesa, indicam os itens que estão tendo queda e crescimento no valor de compra. Dessa forma, os valores dos pedidos alteram conforme a oferta e procura dos clientes.

Margot

Porto Alegre (RS)

Inspirado na maneira digamos, peculiar e excêntrica de fazer filmes do diretor Wes Anderson, o Margot é um espaço de entretenimento localizado em Porto Alegre que promete envolver os clientes no universo criativo do cineasta. E para isso, toda a decoração, comunicação visual e cardápio da casa são inspirados nos filmes: Os Excêntricos Tenenbaums, A Vida Marinha com Steve Zissou, O Fantástico Sr. Raposo, Moonrise Kingdom, O Grande Hotel Budapeste, dentre outros.

A trilha sonora e as festas são embaladas por diferentes estilos. Passando por Indie, Folk, Rock, Jazz, Groove, Blues, Música Brasileira e Latinidades. E para entrar de cabeça nessa experiência, todos os pratos principais e sobremesas levam os nomes dos filmes do cineasta.

Gibi Cultura Geek

Vila Mariana, São Paulo

Porque beber bons drinques no Gibi drink também é cultura! No Gibi, tudo é transformado em drink então se você é chegado em alguma série, filme ou quadrinho pode encontrar facilmente um deles reconfigurado em boas bebidas.

Que tal um drink sangrento inspirado na série Dexter ou um trabalhado na tequila em homenagem ao Bender do Futurama?

O Gibi Cultura Geek foi pensado para ser não apenas um bar, mas um espaço dedicado à cultura geek em todos os seus aspectos. Por lá também rolam exposições, workshops, oficinas, vendas de HQs independentes, exibição de séries, filmes e desenhos animado e tudo, é claro, com temas relacionados à cultura geek.

E você, tem algum bar fora da casinha pra indicar pra gente em nossa próxima parada? Conta nos comentários!

Like what you read? Give Muv Shoes a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.