7 embalagens para se inspirar!

1) KARAT — QUEIJOS

Gostamos de embalagens simples, ainda mais quando elas remetem a algo tão complexo e artesanal quanto o queijo. Situada em Moscou, a KARAT fez o maior rebranding da marca desde seu lançamento há 81 anos trazendo pra embalagem cores fortes da releitura de suas embalagens antigas, mas agora, com um apelo moderno. Queijos em cores!

2) SHOPPING LIST — ALIMENTOS E BEBIDAS

E se uma marca fosse, na verdade, uma lista de compras? Foi com esse briefing que a turma do Depot WPF desenvolveu uma linha de alimentos e bebidas pra ninguém voltar pra casa sem esquecer um item na sacola. Praticidade pura!

3) DOMILOVO — OVO

Com uma embalagem ecofriendly, feita de cartão prensado e com somente 7 ovos por pacote, a Demilovo traz a fazenda para a casa do consumidor. Todos os ovos são colhidos à mão e a embalagem, em formato de ninho, remete à ida antiga ao galinheiro para a colheita do que foi “botado” no dia. Bom mesmo é fazer a colheita com nossas mãos, mas já que nem sempre dá é bom saber que outras mãos, com o mesmo cuidado, estão colhendo por nós.

4) GINO’S GARDEN — AZEITE DE OLIVA

Direto do Líbano, a Gino’s garden coleta anualmente uma quantidade limitada de olivas, à mão, e as processa por 6 horas em uma técnica de resfriamento. As embalagens de cerâmica são produzidas na Grécia, uma a uma, e enviadas ao Líbano.

5) Fortnum & Mason — BISCOITOS

Desde 1707, a Fortnum & Mason trabalha com o pilar de experiência ao consumidor. Com 5 restaurantes e uma conhecida loja de chás, a empresa presa pelo encantamento das embalagens com artistas famosos e designers assinando as novas linhas da marca. Para eles o grande diferencial, além da qualidade do produto, é o “prazer da compra” trazendo o belo para todas as etapas da compra. Uma festa para os olhos!

6) ASSAM — CHÁ DE LEITE

Já acompanhamos o trabalho da Mouse Graphics há algum tempo, pra quem não conhece, vale navegar pelos projetos. Das criações a que destaca é o trabalho minimalista pra ASSAM, empresa chinesa de chá de leite, que optou por 3 cores para desenvolver sua nova linha de produtos. Nós da NUU, claro, amamos as malhas de vaquinha.

7) THE FAMILY BEEZ — MEL

Uma técnica familiar, na Grécia, em uma área protegida pela UNESCO, tocada por filho e filha de um grande mestre das abelhas. Foi com esse briefing que a Mouse Graphics (de novo) desenhou a linha orgânica de mel da Family Beez. Adoráveis, não?