Música, gastronomia e ciclismo prometem agitar o final de semana na Praça da Espanha

Neste final de semana, a Praça da Espanha será palco para a 13ª edição do Empório Soho, Gastronomia Diversão e Arte. O evento faz parte da programação da Corrente Cultural de Curitiba e contará com a exposição de barracas gastronômicas, produtos artesanais além da presença do grupo BIKE CURITIBA. O serviço das barracas gastronômicas começa às 12h do sábado (7) e vai até às 22h. No domingo, o atendimento vai até as 20h. A tarde, os público poderá curtir vários sucessos da música local e nacional além de ter a oportunidade de aprender a andar de Bike e participar dos passeios ciclísticos. As aulas do grupo Bike Curitiba são divididas em duas partes e serão realizadas nos dois dias, é importante que o iniciante leve sua bicicleta e o capacete. Na primeira que vai das 14h30 até as 15h30, o organizador Emmerick Eduardo orientará os participantes de uma forma teórica, passando dicas de segurança e posicionamento na bicicleta. Em um segundo momento, das 15h30 as 17h30 começam as aulas práticas, onde os alunos saem da Praça da Espanha e percorrem os principais pontos da cidade até retornar ao ponto inicial.

No domingo, a programação de ciclismo começa as 9h30 da manhã com término previsto para as 12h. A partir das 14h o palco da Praça segue com apresentações musicais e barracas gastronômicas. Acompanhe a programação do evento.

A 13ª edição do Empório Soho tem o Apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Municipal do Turismo.

Mais informações sobre o evento: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10153525050305073.1073741839.123469060072&type=3

Entenda o BIKE CURITIBA

O projeto Bike Escola, do grupo BIKE CURITIBA, que também organiza o evento Bike Café Filosófico e uma série de eventos pela cidade, nasceu em 2010, quando o professor Emmerick Eduardo transitava pela rua XV de novembro e foi parado por um guarda municipal que explicou que era proibido andar com a bicicleta por ali.

Desde então, a ideia do projeto é ensinar as pessoas a andarem de bicicleta, com segurança e respeito tanto pela própria vida, como pela sinalização do trânsito.

A Praça da Espanha é o principal local onde essas aulas acontecem gratuitamente aos sábados, porém, o professor já realizou parcerias com a SETRAN, Guarda Municipal e com várias Empresas.

Os alunos aprendem desde como utilizar o capacete a como fazer a manutenção da bike, etc.

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.facebook.com/bikecuritiba/?fref=ts

Like what you read? Give NagarupaCWB a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.