O Monstro Magento e me libertando para a escrita!

Olá pessoal, tudo certo?

Bom, decidi escrever esse texto após um almoço com amigos de profissão muito queridos (Vanessa Tonini e Paolo Almeida). Primeiro porque eu quero ter coragem para falar de assuntos que eu gosto de uma forma que é desafiadora pra mim, e segundo para explicar a minha visão em relação ao Magento que não é nenhum monstro. rsrs

Muitos front-end quando escutam sobre Magento já olham com cara feia e pensando que é doideira esse CMS, ta certo ele não é assim tão simples de entender mas também não é nenhum bicho de sete cabeças.

Quando iniciei trabalhando com Magento em front, meu primeiro projeto foi uma loja de roupas, onde eu recebi um layout e deveria dentro da estrutura do Magento adaptar para essa loja, quando comecei fazendo me senti uma alteradora de CSS e achei um tanto quanto chato. Fiquei com medo de ter trocado de emprego achando que seria algo super bacana e no fim nem parecia tão legal assim.

Mas com o tempo fui vendo que na verdade o Magento te oferece desde a “praticidade” de alterar cores e estrutura até customizar tudo de forma LINDA, ai a escolha depende de você, o desafio técnico depende de você e a organização também.

Hoje quase 1 ano trabalhando com Magento prefiro zerar todo o CSS e reestruturar o HTML do jeito que eu gosto e acho mais semântico do que pegar e só brincar de alterar cores.

Os maiores desafios que podemos ter na nossa vida pode ser criado por nós mesmos, basta não ter preguiça e ir em frente! Crie o melhor ambiente e a melhor experiência para você, que tudo vai ser sensacional de ser vivido!