Jogo de encontro

Photo by Michael Browning on Unsplash

Foi bom te ver hoje. Foi bom ver que você não mudou nada. Foi bom ver que ainda nos entendemos na brevidade das nossas entrelinhas, mesmo depois de você ter ido morar tão longe. Você diz que foi em busca de ser quem sempre planejou. Olho pra você buscando algo levemente ofensivo pra falar, como “acho tão careta planejar ser alguém”, mas desisto. Não quero jogar o nosso jogo. Não hoje.

Hoje eu te digo, com a sinceridade de quem se conhece há muito tempo, que você foi embora por minha causa. Você não se dá ao trabalho de negar. Sorri pra mim por trás do tinto caro que sabe que eu reconheço. Passa a língua no lábio inferior, ainda sorrindo, e diz que eu deveria ter ido com você. Eu sei, mas não fui.

Eu preciso ir agora. Mas quero sinceridade em troca. Que você me diga que foi embora porque eu não te quis. Mas você não vai me dar essa colher de chá. Você quer jogar o nosso jogo. Hoje. Agora. Me chama pro meio da quadra com o sorriso desafiador de quem sabe o ponto fraco do adversário. Diz que eu sei muito bem onde eu errei. E dá de ombros. Desenrola o fio de uma história sobre si mesmo onde eu não participo. Não é uma história sobre o passado, você diz. Você sabe que eu preciso ir. Cuidadosamente encadeia assuntos sobre pessoas que eu conheço. Fala dos assuntos que eu domino. Provoca. Me dá a vez. Discorda. Me oferece um gole do vinho, mas diz que não é aquele. Exibe a referência que é só nossa, assim em público, e despe a nossa intimidade sem o menor cuidado. O golpe me acomete do estômago à ponta da língua.

Eu preciso ir. Você se levanta, e em vez de se despedir, pergunta se eu faria tudo igual. Se você soubesse que no fim não daria certo, que seríamos eternamente adversários e nunca um par, que pararíamos aqui, você faria tudo igual?


aqui no medium você mostra o quanto gostou do texto através de palmas, que vão de 1 a 50. demonstre seu amor ❤


esse texto faz parte do projeto Desvios de Afeto: uma coleção de textos sobre os fins do amor. aqui você acompanha pelo instagram (segue lá? ❤)