Dicas para escrever um e-mail marketing mais criativo

Quem desenvolve textos para peças de e-mail marketing precisa ter sempre mil ideias para desenvolver um conteúdo que chame a atenção e prenda o leitor. Ser criativo nos textos não é tão fácil quanto parece, e exige uma certa preparação para que você possa transmitir a sua mensagem de maneira diferente e cativante.

A boa notícia é que a criatividade pode ser desenvolvida, com algumas técnicas que estão ao alcance de todos. Confira nossas dicas para escrever um email marketing mais criativo:

- Leia mais (e sobre tudo)

Não tenha dúvidas sobre isso: escreve bem quem lê bem. A leitura é fundamental para desenvolver a escrita criativa, por isso reserve alguns minutos por dia para se dedicar a essa atividade. Leia livros, jornais, revistas. Fique por dentro de tudo que está acontecendo para ser capaz de inserir temas de interesse do público em seus textos.

- Não tenha hora marcada para ter ideias

Muitas pessoas deixam para escrever apenas durante o expediente de trabalho. A nossa mente, porém, funciona o tempo todo e ideias sensacionais podem aparecer quando você menos espera (já reparou em quantas ideias ótimas você tem durante o banho?). Não espere até chegar ao escritório para colocar as ideias no papel: tenha sempre um bloco com você e anote as inspirações conforme elas aparecem.

- Pense no leitor na hora de escrever

Você não escreve um e-mail marketing para o seu chefe, para seus amigos ou para sua família. O público de cada e-mail marketing é muito específico, e é muito importante que você tenha em mente o perfil do seu leitor na hora de escrever. Se você está enviando um e-mail marketing para adolescentes, use e abuse das gírias e expressões utilizadas pelos jovens na hora de elaborar o texto. Não tenha medo de sair da caixa!