Erros que você pode estar cometendo no seu e-mail marketing

Quando o assunto é e-mail marketing, não faltam gurus e especialistas para compartilhar dicas e dizer o que é certo ou errado na hora de enviar uma campanha para os seus clientes. Essas informações são muito importantes e podem fazer muita diferença na hora de enviar um e-mail marketing. Afinal, planejamento e estratégia são muito importantes para elaborar um e-mail marketing de sucesso.

Mas nem todas as dicas servem para todos os casos. Cada público é único, e é um equívoco encarar tudo como uma coisa só. Você tem que observar o comportamento dos usuários a cada envio, e ver o que funciona bem para a sua empresa.

Porém, algumas coisas não funcionam de jeito nenhum. Por isso, listamos aqui alguns erros que você pode estar cometendo no seu e-mail marketing:

Não padronizar as suas comunicações

É importante que o seu consumidor reconheça as suas peças de e-mail marketing, mesmo que ele não tenha visto quem é o remetente do e-mail. Por isso, uma identidade visual bem delimitada é importante para o seu e-mail marketing — e não esqueça que o design tem que conversar com sua página no Facebook e com seu site.

Não prestar atenção ao assunto do seu e-mail

O assunto é a porta de entrada do seu e-mail, e é fundamental que ele seja atraente para o consumidor. Por isso, dedique boa parte do tempo do planejamento para elaborar uma linha de assunto que vai tocar o coração do usuário.

Fechar o canal de comunicação com o consumidor

Algumas empresas usam um e-mail com remetente naoresponda@xxxx.com.br. Isso é um erro, pois assim você fecha as portas para o seu cliente, e pode perder excelentes oportunidades de vendas. Faça com que o seu cliente se sinta sempre bem-vindo!