O que podemos fazer de prático, agora!

Ter ido pra rua foi o primeiro passo, agora é hora de agir diretamente com os Senadores e Presidente.

Petição eletrônica com dois pontos:
1) Derrubada da emenda que ameaça a independência de juízes e membros do Ministério Público;
2) Rejeição das emendas que desfiguraram as 10 Medidas contra a Corrupção;

Assine petição eletrônica

Já somos mais de 400.000, junte-se a nós! Petição organizada por Mude.

Aos Senadores e ao Presidente Michel Temer:

Pedimos que V. Exas derrubem a emenda, aprovada pelos deputados, que ameaça a independência e iniciativa do Judiciário e do Ministério Público de investigarem, processarem e julgarem envolvidos em corrupção. Pedimos que V. Exas também rejeitem as outras emendas que desfiguraram as Dez Medidas Contra a Corrupção. Os cidadãos estão de olho e querem que V. Exas defendam a Operação Lava Jato e outras investigações cruciais que querem passar o Brasil a limpo.

Por que devemos todos assinar?

Às 4h19 da manhã, os deputados fulminaram as 10 medidas Contra a Corrupção e criaram uma mordaça para nossos juízes e o Ministério Público.

O futuro da Operação Lava Jato depende disso — agora o projeto de lei vai para o Senado, e se fizermos barulho o suficiente, podemos convencer os senadores a derrubar essa emenda terrível, assim como conseguimos derrubar a anistia ao Caixa 2.

Sem dúvida, o abuso de autoridade no Judiciário têm que ser contido, mas essa emenda é uma tentativa de enquadrar quem enfrenta a corrupção justamente por parte dos políticos suspeitos de crimes. Não podemos ficar calados.

Assine petição eletrônica