Prólogo — O Início da Grande Era

Nunca houve na historia, uma tarde tão agitada como aquela. O mundo todo parou para assistir o que estava prestes a acontecer naquela praça. Talvez alí, estivesse a maior concentração de criminosos jamais vista, e a fortuna de um país não bastaria para pagar a recompensa pela cabeça de todos. Mas naquela ocasião, nenhum deles precisava se preocupar. Porque o Rei estava no centro da praça.

A mais de 15 metros de altura, completamente imóvel e alheio a todo aquele alvoroço, parecia que não dava a mínima para o que estava para acontecer. Os guardas que acabavam de se colocar ao seu lado, empunhavam uma arma que parecia uma mistura de espada e lança, certamente apropriadas para a execução que aconteceria em poucos segundos.

Mas o Rei não estava ali para comandar a execução. Estava exposto em um palanque para parecer um troféu ou uma presa recém abatida. Era o inimigo número um das autoridades, o homem mais temido de toda uma era. Aquele que conseguiu conquistar tudo na vida: fortuna, fama e poderes inimagináveis. Ele era Gold Roger, o “Rei dos Piratas”. E estava fadado a ser executado em praça pública.

Ao perceber que os seus carrascos começavam a levantar suas terríveis lâminas para dar cabo de sua vida, subitamente, Roger saiu de seu estado de inércia e foi possível ver suas feições se transformarem. Todos que procuraram medo, rancor, ou súplica no rosto daquele homem de meia idade que estava prestes a morrer, decepcionaram-se. Pois entre seus cabelos pretos e desgrenhados, que chegavam quase até o seu longo e esguio bigode, foi possível ver um sorriso… Um sorriso de conquista, de deleite, de vingança, mas mais do que isso, um sorriso de desafio.

Cinco segundos depois desse sorriso e ele já estaria morto, se não fosse pela súbita hesitação dos guardas, ao perceberem que logo em seguida, ele começou a gritar à plenos pulmões para que todos os presentes naquela praça pudessem ouvir. Esse foi o tempo que ele precisava para mudar o mundo e proferir suas últimas palavras.

- O meu tesouro? Podem ficar com ele se quiserem… He, he… — Riu mais uma vez — Mas vão ter que procurá-lo. Deixei nele, tudo o que vocês podem querer deste mundo!

Nesse instante as lâminas desceram, perfuraram seus órgãos vitais e cessaram suas palavras. E apesar da pequena hesitação, aqueles eram guardas bem treinados e sabiam fazer o seu trabalho. Gold Roger estava morto. Todos na praça vibraram…

O mundo acabara de perder o maior fora-da-lei que já existiu, um posto de Rei acabara de ser aberto e os maiores criminosos da atualidade acabaram de descobrir que havia um tesouro inimaginável escondido em algum lugar do planeta.

Assim, o mundo entrou na Grande Era dos Piratas…



Caso tenha gostado de ver a história de One Piece no formato de livro, por favor, recomende este post aqui no Medium clicando no botão com um coração verde aqui em baixo. Isso ajudará muito! E caso queira ser ainda mais incrível, compartilhe este artigo em suas redes sociais, isso ajudará ainda mais!

|x|