Personagens da Terceira temporada de Outlander: Quem continua e quem é novo no clã?

Como sempre, se você não está atualizado com a série ou com os livros, pode encontrar grandes spoilers da terceira temporada de Outlander nas próximas linhas.

A terceira parte da adaptação para TV dos livros Outlander de Diana Gabaldon está um pouco longe de começar, mas a STARZ esteve muito ocupada selecionando os novos rostos que se juntarão a Jamie e Claire na próxima temporada. A terceira temporada de Outlander será baseada em O Resgate no Mar, o terceiro livro da série, e trará muitos novos personagens para o grupo — incluindo as irmãs Dunsany e Joe Abernathy — e também, a versão adulta de alguns personagens familiares como o pequeno Fergus.

Para ajudar você a acompanhar a escolha do elenco (e conhecer algumas dessas novas inclusões), aqui está uma biografia detalhada dos personagens para a terceira temporada, diretamente dos livros de Diana Gabaldon.

(Esta postagem será constantemente atualizada todas as vezes que um novo ator for anunciado, então você poderá manter-se atualizado com o clã de Outlander à medida que ele for crescendo. Não se esqueça de marcar essa page!)

Outlander terceira temporada: Novos membros do clã

Gary Young como Mr. Willoughby

Gary Young será o amigo chinês de Jamie Fraser, Mr. Willoughby

Mr. Willoughby será o novo amigo de Jamie Fraser na terceira temporada quando passarem os 20 anos de Culloden. Habilidoso em acrobacias e medicina chinesa, Mr. Willoughby é mal falado por causa de seus fetiche por pés e sua dificuldade com a bebida. Jamie e Mr. Willoughby se juntam quando Jamie salva o chinês da morte e Mr. Willoughby rapidamente torna-se um confiável, ainda que misterioso, aliado.

A história de Mr. Willoughby é complicada e terrivelmente triste, o que definitivamente contribui para o seu comportamento enigmático em muitos eventos de O Resgate no Mar. Seu temperamento é indomável e ele é um cara bastante imprevisível, algo que Claire, particularmente, tem dificuldades de lidar.

Charlie Hiett como Capitão Thomas Leonard

Charlie Hiett como Capitão Leonard

Thomas Leonard é um oficial soldado britânico de 19 anos a bordo do Porpoise em O Resgate no Mar. Ele tem que agir e preencher o lugar do capitão anterior, após ele, e quase toda a tripulação, caírem doente com febre tifóide. O Porpoise força o navio de Jamie e Claire a parar no meio do Atlântico, para que Claire possa entrar no Porpoise e ajudar os doentes no navio.

Capitão Leonard tem que tomar algumas decisões de vida ou morte, levando-o também a cometer o grave erro de provocar a ira de Jamie. Embora a aparição de Leonard no livro é relativamente pequena, suas ações continuam a percorrer a história, contribuindo na trama jamaicana dos Frasers mais adiante.

Hannah James como Geneva Dunsany

Hannah James será o novo interesse amoroso de Jamie, Geneva

Os Dunsanys são uma família inglesa que sofreu a perda de seu filho mais velho na Batalha de Culloden, em 1746. Eles são amigos de Lord John Grey e é através de seu pedido que eles recebem o prisioneiro escocês Alex MacKenzie, mais conhecido como Jamie Fraser, para trabalhar como cavalariço na propriedade da família, Helwater. A “jovem e imprudente” Geneva se apaixona por Jamie e, após descobrir que irá casar-se com um homem bem mais velho do que ela, a jovem pede a Jamie que a leve para a cama.

Ainda com Claire em sua cabeça e a honra ameaçada — Geneva tem apenas 17 anos — Jamie se recusa, mas Geneva o chantageia a ter uma noite de amor com ela e Jamie não vê escapatória. Após esse evento, Geneva se casa com o Conde de Ellesmere, mas ela logo descobre que está grávida. Como o Conde é impotente, o destino de Geneva e seu filho — bem como o do pai do bebê — é colocada em perigo.

Tanya Reynolds como Isobel Dunsany

Tanya Reynolds será a irmã de Geneva, Isobel

Isobel Dunsany não tem muito desenvolvimento como uma personagem em O Resgate no Mar, a menos que o produtor executivo Ronald D. Moore dê destaque a ela pois seu papel não tem muito peso nesta temporada. Entretanto, como a história dos Dunsany está intimamente ligada com a de Lord John Grey e Jamie Fraser, poderemos ver a criação de uma nova trama para futuras temporadas.

Nos livros, Isobel é “pequena, roliça e alegre”, com olhos azuis claros como os de sua mãe, e uma personagem muito menos volúvel do que sua irmã Geneva. Embora Tanya Reynolds não é o que se pode chamar de “roliça” (e ela certamente não parece ter 14 anos como Isobel no livro), sua principal característica é o altruísmo — juntamente com sua bondade e coração aberto.

Lauren Lyle como Marsali

Lauren Lyle will play Laoghaire’s daughter, Marsali (Starz Facebook)

A terceira temporada de Outlander será a primeira vez que ouviremos falar de Marsali, mas estamos bastante familiarizados com sua mãe, Laoghaire MacKenzie. Na primeira temporada, ela era a menina loucamente apaixonada por Jamie que tentou incriminar Claire por bruxaria — ela quase foi queimada na fogueira em Cranesmuir! — Sendo uma pessoa que não desiste facilmente, Laoghaire volta na segunda temporada, como uma mulher “mudada” procurando pelo perdão de Madame Claire. No final de ‘The Fox’s Lair’ fica bem claro que Laoghaire ainda não deixou de amar Jamie — e continua odiando Claire por esse motivo.

#MaeEFilha @LlaurenLyle ansiosa para trabalharmos juntas! #Outlander

No intervalo de 20 anos que estamos prestes a ver na terceira temporada, Nell Hudson irá reprisar seu papel como Laoghaire, mas ela terá uma coleção de maridos e duas filhas quando a vermos novamente. Uma dessas filhas é Marsali, uma tranquila mas forte jovem garota que encontra seu caminho junto à família Fraser, tanto pelo casamento de sua mãe com Jamie, quanto de seu amor por Fergus. Por ser filha de Laoghaire, é fácil imediatamente desgostar de Marsali, mas a moça tem uma mente muito mais aberta do que a mãe, e depois de conhecer Claire, Marsali começa a questionar todas as coisas terríveis que sua mãe contou a ela sobre Lady Broch Tuarach.

César Domboy como Fergus adulto

Exclusivo: Conheça o Fergus adulto de Outlander.

Quando Jamie pegou aquele jovem batedor de carteiras do lado de fora de um bordel na temporada passada, todos nós nos apaixonamos por Romann Berrux e sua brilhante interpretação como Fergus. Sendo um órfão que passou sua infância morando em um bordel, Fergus aprendeu muito cedo como cuidar de si mesmo, e é isso que o torna tão valioso para os revolucionários planos de Jamie na segunda temporada. Da última vez que vimos Fergus, ele foi encarregado por Jamie de voltar à Lallybroch com a escritura da propriedade — a qual Jamie tinha acabado de transferir para o nome do filho de Jenny as terras da família.

Romann Berrux como Fergus (Starz)

Quando a terceira temporada de Outlander começar, em um certo momento, mais de 20 anos passarão na vida de Fergus — e para todos os outros — o que significa que o jovem e experiente garoto dará lugar a sua versão adulta. Fergus vive em Lallybroch fazendo parte do clã Fraser mas, embora tenha sido criado por Jenny e ser grande amigo de seu jovem filho Ian, ele ainda possui alguns de seus modos franceses. Ele de forma nenhuma é alguém que obedece em silêncio às pessoas exceto Jamie, Fergus terá que lutar contra seu senhor para manter seu amor proibido ao seu lado — algo que Jamie terá uma enorme dificuldade em aceitar.

No entanto, os fãs ainda terão mais algum tempo com o pequeno Fergus no começo da próxima temporada. Os anos pós-Culloden do jovem francês em Lallybroch terão sua aparição nas telas também — especialmente porque Fergus enfrentará uma perda que mudará sua vida para sempre.

Wil Johnson como Joe Abernathy

Wil Johnson será o melhor amigo de Claire, Dr. Joe Abernathy

Joe Abernathy é um dos personagens de Boston que nós vemos em O Resgate no Mar somente pela perspectiva de Claire. Ele e Claire tornam-se amigos no período em que os dois eram estagiários em Boston General — eles tinham o mesmo gosto por romances mal escritos — e Joe torna-se o melhor e único amigo de Claire nos 20 anos ou mais que ela viveu com Frank. Após a morte de Frank, Claire procura seu amigo Joe para pedir-lhe um conselho e ajuda; quando ela executa seu plano de ir para a Escócia, Claire deixa Boston, seu emprego e Joe para trás — com uma promessa dele de cuidar de sua filha Brianna.

Curiosamente, porém, o sobrenome “Abernathy” é destaque na história, mesmo séculos antes de Joe ter nascido. Como Claire posteriormente descobre, a ‘Senhora Abernathy’ viveu no Caribe no século 18 e Claire percebe estar mais familiarizada com ela do que pensou.

John Bell como Jovem Ian Fraser Murray

John Bell será o sobrinho de Jamie, Ian

A vida do Jovem Ian não pode ser descrita de outra forma exceto como cheia de aventuras desde o momento em que ele nasceu. A terceira temporada de Outlander provavelmente terá mais destaque neste exato momento, porque tem a ver com o autoexílio de Jamie em uma caverna perto de Lallybroch. O marido de Jenny, Ian, foi preso e não está em Lallybroch no dia do nascimento do Jovem Ian, e então Jamie deixa seu esconderijo para ajudar sua irmã. Enquanto o orgulhoso tio Jamie segura o bebê Ian em seus braços, os Casacas Vermelhas entram na casa e começam a procurar por jacobitas. É assim que Jamie acaba dentro de um armário com Ian enquanto Jenny tem que mentir dizendo que o bebê morreu no parto. Essa é uma maneira muito dramática de vir ao mundo!

O Jovem Ian cresce e fica muito parecido com seu tio Jamie, com suas impulsivas e inconsequentes decisões, mas com um enorme coração. É por causa dessa semelhança que Jenny concorda em deixar seu filho mais novo ajudar Jamie e Claire em uma caça ao tesouro, mas tudo vira de cabeça para baixo quando Jovem Ian é capturado por piratas. (Sim, eu disse piratas!). E assim começa a aventura dos Frasers no novo mundo: América.

David Berry como Lord John Grey

Exclusivo: Outlander seleciona David Berry como Lorde John Grey.

Na temporada passada, os fãs de Outlander tiveram sua primeira impressão de John Grey quando ele invadiu o acampamento jacobita de Jamie em ‘Je Suis Prest’. Grey era um garoto de 16 anos na época (interpretado por Oscar Kennedy), cheio de ideais e arruinando uma batalha mas, quando ele voltar na terceira temporada, será mais maduro e um experiente Lorde. Na verdade, Lord Grey é um personagem essencial na vida e sobrevivência de Jamie.

Jovem John Grey eJamie Fraser (Starz)

Veja, é por causa desse breve encontro no acampamento jacobita, quando Jamie poupou a vida do jovem Grey, que a própria vida de Jamie o Ruivo é poupada após a Batalha de Culloden. O irmão de John Grey, o Conde de Melton, Harold Grey, além de não executar Jamie como um traidor, o envia de volta a Lallybroch na esperança de que ele morresse por conta de sua ferida na perna — e salvar a honra da família Grey. Quando Jamie sobrevive e mais tarde se entrega ao exército britânico, ele é enviado à prisão de Adsmuir. A prisão, onde a maioria dos escoceses que lutaram em Culloden eram mantidos, recebe um novo governador dois anos depois — nada mais nada menos que o próprio Lord John Grey.

Claro que a história de Jamie e John se desenrola e Lord Grey continua a ser um amigo importante na vida de Jamie com o passar dos anos — de inúmeras formas que você possa imaginar.

O clã de Outlander na primeira temporada

  • Caitriona Balfe como Claire Randall Fraser
  • Sam Heughan como James Alexander M M Fraser
  • Tobias Menzies como Frank Randall e ‘Black Jack’ Randall
  • Duncan Lacroix como Murtagh F Fraser
  • Lotte Verbeek como Geillis Duncan/Gillian Edgars
  • Laura Donnelly como Jenny Fraser Murray
  • Steven cree como Ian Murray
  • Nell Hudson como Laoghaire MacKenzie

O clã de Outlander na segunda temporada

  • Richard Rankin como Roger Wakefield
  • Sophie Skelton como Brianna “Bree” Randall/MacKenzie Fraser
  • Romann Berrux como Fergus Fraser

As novas inclusões ao clã Outlander unirão forças com os recém-chegados da última temporada, Sophie Skelton e Richard Rankin, que interpretam Brianna Fraser e Roger MacKenzie, respectivamente. O clã Fraser-Murray, como os conhecemos, com Jenny (Laura Donnelly) e Ian (Steven Cree), também voltarão para a próxima temporada. E, embora Frank esteja morto — e o capitão Jack Randall está prestes a seguir seu destino — Tobias Menzies irá reprisar seus dois papéis.

Catriona Balfe e Sam Heughan são claramente o centro de Outlander como Claire e Jamie, mas a terceira temporada tornará suas vidas muito mais emocionante com estes incomuns e intrigantes novos personagens. Uma vez que a série já foi renovada para a quarta temporada também, este é apenas o começo, mo ghraidh!

O que você achou dos novos membros do clã de Outlander?

Tradução: Samara FFernandes

Fonte: MoviePilot

Curta nossa página no Facebook, conheça nosso grupo, Apaixonados Por Outlander, nos siga no Twitter e Instagram